Por Fora
das Pistas

Notícias

José Roberto com Azrael W na conquista do GP Indoor 2018 (Gabriela Lutz

22 de setembro de 2019

Contagem regressiva para o Internacional Indoor na SHP

Entre 24 e 29/9, o Concurso de Salto Internacional e Nacional CSI-W e CSN Indoor SHP chega à sua 29ª edição na prestigiada Sociedade Hípica Paulista. O mais tradicional e principal concurso indoor na América do Sul acontece na arena coberta Jayme Loureiro, 2º maior vão livre do mundo sem pilastras, e conta com 32 provas e premiação recorde de 440 mil reais.

Os integrantes do Time Brasil de Salto medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019 – Pedro Veniss, cavaleiro criado na SHP, Eduardo Menezes e Marlon Zanotelli, que ainda garantiu o inédito ouro individual, bem como técnico Philippe Guerdat – vêm especialmente do Exterior para prestigiar a competição.

O renomado francês Frederic Cottier, course-designer internacional responsável pelos Jogos Equestres Mundiais 2014, vai elaborar o traçado dos percursos.

A principal disputa é o GP, a 1.60 metro, no domingo, 29/9, válido como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2020 em Las Vegas (EUA) e 5ª etapa do ranking brasileiro senior top 2019. Esse ano o GP passou a ter um Troféu Perpétuo que leva o nome de Jayme Loureiro, presidente da SHP na inauguração do picadeiro coberto em 1965. O campeão do GP 2019 ficará com o troféu pelo período de um ano e após três vitórias ele passa a ser do tricampeão.

José Roberto Reynoso Fernandez Filho, único tricampeão do GP Indoor 2010/2017/2018, ao lado de José Luiz Guimarães de Carvalho, campeão do GP Indoor 2006, Artemus de Almeida, campeão GP Indoor 2014, Cesar Almeida, campeão do GP Indoor 2016, Marcello Ciavaglia, campeão do GP Indoor 2015 e atual líder do ranking sênior top, estão entre os favoritos. Pedro Veniss e Marlon Zanotelli, que vão ministrar uma clínica para jovens talentos que participam do circuito Hermès Young Talent, Eduardo Menezes e outros cavaleiros convidados do Exterior devem competir com cavalos emprestados.

O concurso também recebe a 6ª Etapa do Longines Extreme Teams Challenge, inédita competição por equipes idealizada pelo cavaleiro olímpico Doda Miranda com 2 milhões de reais em premiação, e um desafio internacional de Amadores (cavaleiros e amazonas não profissionais).

Serviço
CSI-W e CSN Indoor
24 a 29/5
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo – SHP

Imprensa SHP

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.