Por Fora
das Pistas

Notícias

Paulo Henrique Amorim Paulo

18 de novembro de 2018

Conjuntos da FEP conquistam títulos no 1º dia do Norte/Nordeste de Hipismo

O primeiro dia da V Etapa do Circuito Norte/Nordeste de Hipismo foi de grandes resultados para os cavaleiros e amazonas da Federação Equestre de Pernambuco (FEP). Nesta sexta-feira (16/11), no Sítio Chuin, na Bahia, os conjuntos pernambucanos ocuparam a primeira colocação em cinco das nove provas disputadas.

A FEP é representada por 13 conjuntos divididos nas categorias Pré-Júnior, Sênior, Amador, Mirim, Aberta, Jovem Cavaleiro A, Jovem Cavaleiro B, Amador B e Escola Principal. A competição segue até este sábado (17/11) e é a penúltima etapa da disputa, que será encerrada em dezembro, no Recife.

Na Série Principal (1,30m), João Marcelo Santos/Lord Pequim e João Pedro Chaves/Cuantica ocuparam o primeiro e segundo lugar, respectivamente na Pré-Jr. Já na Sênior, Ciro Bezerra ficou em terceiro e quarto, com duas montadas diferentes (Blenda e Cassilano). Carlos Avelar/Chello CHZS ficou com o vice na Amador.

Na Série Intermediária (1,20m), o título também veio para Pernambuco, com Paulo Amorim/Tiffany B
terminando em primeiro na Mirim. Mesma posição de Maria Luiza Paiva/Lancelot na Aberta. Camila Brito/Life Coral e Maria Eduarda Nepomuceno/No Nonsens Xangó foram campeã e vice, respectivamente, na Jovem Cavaleiro A.

Na JCB (1m), o título ficou com o pernambucano Leonardo Vieira/Joe Pesce. Maria Luiza Alves/SL Ídolo ficou em sétimo na mesma prova. Karla Avelar/Imperador CHZS ficou em quarto na Amador B, enquanto que Karoline Urbana/Vivaldi ficou em terceiro na Escola Principal (*checa aqui a altura, acho que é 0,80m).

Pernambuco defende a liderança na categoria Jovem Cavaleiro B, com Maria Luiza Fonseca Figueiredo/SL Ídolo; no Amador A, com Carlos Avelar/Chello CHZS; e no Pré-Júnior, com João Pedro Chaves/Cuântica. No Mirim, o líder é de Henrique Maranhão, também da FEP, mas que não disputará esta etapa. Será a chance de Paulo Henrique Amorim Paulo com Tiffany B assumir a primeira colocação.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.