Por Fora
das Pistas

Notícias

Comemoração dos classificados de 90cm

22 de dezembro de 2015

Conheça os campeões do gaúcho de escolas

A última prova oficial do Calendário da Federação Gaúcha dos Esportes Equestres foi realizada nos dias 19 e 20 de dezembro, em Porto Alegre. O Campeonato Gaúcho de Escolas reuniu mais de 100 conjuntos, nas dependências da Escola de Equitação Cristal, a escola particular mais antiga do Rio Grande do Sul.

As provas foram realizadas nas alturas de 0,60cm, 0,80cm e 0,90cm, sendo a categoria de 60cm a Copa Cavaleiro do Futuro e as demais, Campeonato Gaúcho de Escolas.

Campeã da série 60cm

Campeã da série 60cm

Na Copa Cavaleiro do Futuro, a grande campeã foi Mariana Grossi Müller, montando Saycã, pela Escola de Equitação Cristal, com 0,17s de aproximação do tempo ideal. Vice-campeão foi Augusto Perfeito com By Cam Caballos Darelo, pela Sociedade Hípica Porto Alegrense, com 0,18s de aproximação, e terceiro lugar para Vinícius do Santos com Premiere Quântico da Hípica Santa Thereza, com 0,19s de aproximação do tempo ideal.

Premiação da série 80cm

Premiação da série 80cm

O Campeonato Gaúcho de Escolas 80cm, levou 10 conjuntos para o desempate final do título. O grande campeão, com apenas 0,07s de aproximação do tempo ideal foi Paulo Renato de Oliveira, do Centro Equestre PJ, montando Valsa. A vice-campeã foi Ana Carolina Wirth montando Preta do Porto Palmeira, pelo Centro Hípico Porto Palmeira, e o terceiro lugar para Letícia Gobbi, pelo Centro Equestre PJ, também com Valsa, égua esta da categoria pônei.

A última prova do campeonato foi a categoria de 90cm, com 36 conjuntos participantes. A categoria foi muito disputada, levando 9 conjuntos para disputa do título, também ao tempo ideal. O grande vencedor foi o cavaleiro da Escola de Equitação Cristal, Edson Bazana montando Dora’s Boy, com 0,51s de aproximação do tempo ideal. Vice-campeã, Giorgia Altmayer, do Centro Equestre PJ, com Veja, terceiro lugar para Enzo Elesbão com Chaos Z, pela Sociedade Hípica Porto Alegrense. Quarto e quinto lugares para, Maria Eduardo do Calmo com Branco e Daniele Carvalho com Iliado, ambas pela Escola de Equitação Cristal, e sexto para Guilherme da Silva Ribeiro com RL Raio, pela Hípica Santa Thereza.

Fonte:  LM Comunicação Empresarial

 

  • Compartilhe
  • <