Por Fora
das Pistas

Notícias

Buttermilk

16 de setembro de 2018

Conheça cinco cavalos que são famosos nos filmes westerns

CMuito se sabe sobre os famosos atores que atuaram em filmes antigos que retratam o estilo Western, mas e os cavalos? Esses filmes não seriam os mesmos sem os cavalos que ajudaram a moldá-los. Conheça cinco dos mais famosos animais do Old Western Hollywood!

Trigger

Este é, sem dúvida, a estrela equina mais famosa de todos os tempos. Conhecido por ser ‘o cavalo mais inteligente nos filmes’, Trigger estrelou ao lado de Roy Rogers muitos faroestes. Algumas pessoas dizem que o Trigger original apareceu em todos os filmes de Roger. Mas tem uma corrente que afirma que outros cavalos foram usados para o papel em algumas ocasiões.

Buttermilk

Dale Evans deve ter se sentido muito sortuda por ter Buttermilk ao seu lado! O Quarto de Milha buckskin tem uma história fascinante. Como potro, foi resgatado por um fazendeiro a caminho de um matadouro. Depois disso, foi treinado para Laço e Apartação. Ele acabou sendo comprado por Glenn Randall, um lendário treinador de Hollywood. Randall, mais tarde, emprestou Buttermilk para Dale Evans … e o resto é história!

Pie

Jimmy Stewart montou Pie por 22 anos. O cavalo castanho era o favorito de Jimmy e ele tentou comprá-lo em várias ocasiões. Mas foi incapaz de persuadir o proprietário a separar-se dele. O ator se referia a Pie como seu amigo e nunca se esquivou de falar sobre como era incrível as batidas de seus cascos.
Pie

Dollor

Dollor

Com um nome singular, Dollor foi muito amado por John Wayne. O famoso ator de cinema de filmes westerns reescreveu o roteiro de The Shootist para mencionar o nome de Dollor com mais frequência. O cavalo nunca foi de propriedade da famosa estrela, mas seu contrato afirmou que ele só poderia ser montado por Wayne.

Tony

Tony ficou conhecido como o primeiro ‘cavalo maravilha’. Ele realizou truques espetaculares, que deixavam o público admirado. Tony apareceu em muitos filmes ao lado de Tom Mix e foi o primeiro cavalo a receber faturamento igual a um ser humano.

Fonte: Stacey Lorton/Cowgirl Magazine e Redação Cavalus; Fotos: Cowgirl Magazine

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.