Por Fora
das Pistas

Notícias

Sede do Into fica no Rio de Janeiro

9 de setembro de 2015

Congresso discute Medicina Esportiva para a Rio 2016

O Ministério da Saúde promove no dia 12 de setembro a 1ª Jornada de Medicina Desportiva do Into, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad, com debates a respeito de lesões provocadas em diversas partes do corpo por esportes específicos, como vôlei, judô, natação, handebol, golfe, beisebol, basquete, tênis, hipismo, futebol e ginástica. O evento consolida a participação do ministério no apoio às atividades das Olimpíadas e das Paralimpíadas 2016.

O evento está com as inscrições abertas para especialistas da área no site do Into. O ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei e atualmente responsável pela estrutura médica olímpica da Rio 2016, João Grangeiro, abrirá o evento.

O Into é um centro de referência nacional para cirurgias de alta complexidade em ortopedia e traumatologia no Sistema Único de Saúde (SUS). No primeiro semestre deste ano, realizou 5.074 cirurgias, um recorde da instituição.

A meta anual acordada pelo Into na Justiça Federal é de chegar ao final do ano com 10,5 mil cirurgias realizadas – ou seja, um crescimento de quase 40% em relação a 2014, quando ocorreram 7.560 cirurgias.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Saúde

  • Compartilhe
  • <