Por Fora
das Pistas

Notícias

27 de julho de 2015

Confirmado o trio de jurados da final do Freio de Ouro

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 23 de julho, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) definiu os dois trios de jurados que serão os responsáveis pela avaliação dos conjuntos para a grande final do Freio de Ouro, entre os dias 27 e 30 de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O encontro contou com a participação da diretoria executiva e dos membros do Conselho Deliberativo Técnico e da Comissão de Provas Funcionais da entidade.

Nas fêmeas, o julgamento ficará a cargo de Francisco Martins Bastos Sobrinho, Jorge Rosas Demiate Junior e Lauro Varela Martins. Já André Luiz Narciso Rosa, Eduardo Neto de Azevedo e Fábio Muricy Camargo serão os responsáveis pela avaliação dos machos. Douglas Gonçalves é o reserva da categoria fêmeas e Telmo Ferreira fica como o reserva nos machos.

A ABCCC definiu também o ranking de finalistas do Freio de Ouro. A lista apresenta os 104 conjuntos que garantiram vaga na decisão da modalidade. Além das 12 classificatórias do ciclo, também poderão participar da final os quatro primeiros colocados em cada categoria do Freio de Ouro da Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (Expo FICCC), realizada em março deste ano na Argentina. A lista pode aumentar caso os campeões de 2014, Destaque da Maior e Jotace Tranca, decidam defender o título.

O Ranking pode ser acessado no site da ABCCC (http://www.cavalocrioulo.org.br/eventos/rankings/).

Fonte: AgroEffective

  • Compartilhe
  • <