Por Fora
das Pistas

Notícias

2 de fevereiro de 2020

Comunicado FEI sobre o novo coronavírus (2019-nCoV)

Após a declaração de ontem da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que o novo surto de coronavírus é uma “emergência de saúde pública de interesse internacional”, a FEI está aconselhando todas as federações nacionais, organizadores de eventos, outras partes interessadas e oficiais da FEI a se manterem informados sobre o coronavírus e seguirem os conselhos emitidos pela OMS.

Enquanto o surto começou em Wuhan, na China, agora se espalhou para vários outros países, resultando em restrições de viagem em algumas áreas e no cancelamento de grandes eventos na China. A Asia Horse Week e o Longines Masters em Hong Kong foram cancelados. A decisão de cancelar os dois eventos de Hong Kong foi tomada pelos organizadores como uma medida de precaução, de acordo com as orientações do governo da RAE de Hong Kong.

A FEI está acompanhando de perto o assunto e está em contato com o COI, que está colaborando diretamente com os especialistas em saúde pública do Grupo de Jogos da Comissão Médica e Científica da OMS e do COI, bem como com as autoridades governamentais e do esporte. O desenvolvimento deste surto e as contramedidas recomendadas estão sendo cuidadosamente monitoradas.

As recomendações incluem:

Evitar viagens não essenciais à China;
Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
Lavagem frequente das mãos e medidas gerais de higiene pessoal, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente.

Consulte o site da OMS para obter informações mais atualizadas sobre o surto e conselhos ao público.

Fonte: FEI

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.