Por Fora
das Pistas

Notícias

13 de setembro de 2018

Competição de Enduro Cancelada nos Jogos Equestres Mundiais

A Competição da disciplina Enduro foi cancelada nessa quarta-feira nos Jogos Equestres Mundiais da FEI 2018 Tryon

“A decisão de cancelar, está prevista nos Regulamentos Gerais da FEI, artigo 109,12 e foi unânime entre o Presidente do Júri de Campo, Delegado Técnico e Presidente da Comissão Veterinária, e Comissão Organizadora.”

No começo do dia, o evento foi reduzida a partir do original é 100 milhas (160 km) raio de 74 milhas (120 quilômetros) – e de cinco pratos loops para quatro – depois foi anunciado que algumas equipes tinham sido “infelizmente mal direcionada” na turma das 6:30 am.

A competição foi interrompida na primeira inspeção veterinária e cada cavalo foi examinado antes que o trajeto pudesse recomeçar. Nenhuma substituição de cavalos foi permitida.

Um reinício aconteceu em 45 minutos após a inspeção do último cavalo e um comunicado divulgado em nome da FEI foi divulgado: “Como não há possibilidade de remarcar a prova de amanhã, o Presidente do Júri de Campo, o Presidente da Comissão Veterinária, Delegado Veterinário e o Comitê Organizador concordaram que esta era a única solução pragmática “.

O FEI disse que a decisão de cancelamento “foi também em linha com o Código FEI de Conduta para o Bem-Estar do Cavalo, que afirma ‘condições meteorológicas extremas” – as competições não devem ocorrer em condições climáticas extremas que podem comprometer o bem-estar ou a segurança do cavalo’. ”

O Presidente da Comissão Veterinária, Thomas Timmons disse: “Esta foi uma decisão difícil de tomar, mas foi feito pensando no cavalo eno bem-estar. A chuva resultou em níveis extremamente elevados de umidade e combinado com crescente calor , foi considerado inseguro continuar “.

A decisão foi apoiada pelo Chefe de Equipe da Holanda, Pieter Wiersinga, que disse: “Falei com o meu veterinário (equipe) e perguntei o que eles pensavam. Eles disseram que, em termos de ela ser [prova] continuada que para bem estar do cavalo poderia ser um problema e então, eu disse a eles que eu estava de acordo com isso. Foi o decisão certa, para o bem-estar dos cavalos, sim, sempre “, concluiu.

Em uma atualização, entretanto, sobre os acontecimentos na parte da manhã, a FEI disse: “Após falsa partida desta manhã, a FEI encarregou Equestrian Community Integrity Unit (ECIU) que está no local em Tryon, para fazer uma investigação completa sobre as circunstâncias que resultaram em alguns conjuntos serem mal direcionados.

“A investigação incluirá entrevistas com os funcionários, voluntários, Comissão Organizadora e todos os outros profissionais relevantes para fornecer uma imagem completa do que aconteceu.

“Os resultados serão apresentados ao Bureau da FEI e as conclusões serão feitas.”

Com infos FEI World Equestrian Games™ Tryon 2018

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.