Por Fora
das Pistas

Notícias

16 de janeiro de 2019

Comissão de Enduro FEI segue em atividade para implementar as novas Regras

A Comissão Temporária de Enduro, que continuou a receber uma grande quantidade de feedback da comunidade praticante, realizou a sua segunda reunião presencial, na Sede da FEI na terça-feira, 15, para continuar a trabalhar no seu mandato de rever as regras da disciplina.

A Comissão, que foi criada pelo Conselho FEI em outubro do ano passado, foi encarregado de trazer o esporte de volta às suas raízes originais de Enduro.

O Presidente de FEI, Ingmar De Vos abriu a reunião, e elogiou os membros da Comissão na sua dedicação, tanto para a disciplina quanto para a execução das tarefas propostas.

Foram abordados temas como períodos de repouso obrigatório, número de entradas, pontos de água fora, a nomeação e rotação de Funcionários FEI e regras de cumprimento.

“Estou realmente encorajados pela reunião de hoje”, disse o presidente da comissão Dr Sarah Coombs. “Foi extremamente produtivo e, com a combinação dos indivíduos extremamente experientes sobre a comissão e a entrada da comunidade, sinto que já fizemos e continuaremos a fazer progressos em direção ao nosso objetivo de melhorar o bem-estar do cavalo de Enduro.”

A Comissão teve a sua primeira reunião em meados de dezembro do ano passado e já recebeu a aprovação do Conselho para uma alteração das regras para introduzir o conceito de ferimentos graves, com as mesmas sanções que para uma lesão catastrófica que requer a eutanásia. Isso tem sido extremamente bem recebido em toda a comunidade e, será implementado a partir de 01 de fevereiro de 2019.

Uma proposta para testar uma redução nas taxas cardíacas máximas e tempos de apresentação em eventos de Enduro será realizada, entre 1 de Fevereiro e 01 de abril de 2019, durante o período de teste de dois meses.

Uma das propostas seria para implementar que as frequências cardíacas ideias fiquem em torno de 64 batimentos por minuto para a primeira vistoria veterinária e 60 bpm, posteriormente, incluindo o controlo final, dentro de 20 minutos.

Os membros da Comissão Temporária Dr Sarah Coombs (GBR), Tarek Taher (KSA), Pieter Wiersinga (NED), o Dr. Tim Parkin (GBR) e Valerie Kanavy (EUA) e o Vice-Presidente da FEI Mark Samuel (CAN) também participam das reuniões da Comissão Temporária para facilitar a comunicação entre a Comissão e o Conselho FEI.

A Comissão Temporária vai realizar a sua próxima reunião, em 22 de fevereiro 2019.

Haverá uma sessão de Enduro dedicado durante o Forúm Sports FEI 2019 (15-16 de Abril) em que será fornecido uma atualização pela Comissão Temporária, como parte do processo de consulta antes da votação das alterações das regras propostas na Assembleia Geral da FEI , que será em novembro.

Fonte: FEI

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.