Por Fora
das Pistas

Notícias

17 de março de 2017

Começa nesta sexta a abertura do Circuito Norte-Nordeste de Hipismo

A partir desta sexta-feira, dia 17, até domingo, o Equus Clube do Cavalo, em Villas do Atlântico vai sediar a prova de abertura do Circuito Norte Nordeste de Hipismo. A competição promovida pela Federação Hípica da Bahia receberá os melhores cavaleiros e amazonas da região. Entre os competidores, destaques como Paulo Miranda, pernambucano que foi campeão Sul-Americano da categoria Jr,  no Chile, mas  a grande atração para a torcida local será Manuela Cunha  que é a favorita ao título.

A Bahia estará representada ainda por Renata Lima, Aida Mendonça, Daniel Andrade, Larissa Neves, Ana Vitória Palhares, Fábio Vargas,  André Giovanini e Mateus Queirós.  Outros destaques são os pernambucanos João Marcelo Santos e Carlos Avelar. No total a competição deve receber aproximadamente 170 conjuntos e a direção da Federação Hípica da Bahia confirmou presenças de representantes de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Pará e Paraíba.

A briga maior será entre as delegações da Bahia e de Pernambuco, mas o cearense Ivo Rosa é um cavaleiro muito experiente e também, pode ganhar. O empresário Paulo Cunha que preside o Circuito Norte-Nordeste disse que  ”o objetivo é fazer uma bonita festa e mostrar toda hospitalidade do povo da Bahia aos visitantes”.  Vão acontecer provas nas categorias 1m, 1,10m, 1.20m, 1.30m e 1,40m, além da categoria escola com disputas de 0,60m, 0,80m e 0,90m.

O Circuito Norte Nordeste de Hipismo é a maior competição hípica da região e André Giovanini,  diretor técnico da prova disse que além de Manuela Cunha a Bahia pode brigar pelo título com Renata Lima e Daniel Andrade.

Fonte: Tribuna da Bahia

  • Compartilhe
  • <