Por Fora
das Pistas

Notícias

Nove dos 12 integrantes do Time Brasil em clique para posterioridade; Foto: Gabriela Lutz / CBH

1 de março de 2016

Começa nessa 5º feira a participação dos Jovens brasileiros no WEF

Tudo pronto para a largada da nova geração do hipismo brasileiro na Copa das Nações da Juventude no Palm Beach International Equestrian Center em Wellington (EUA). A 4ª participação do Brasil na Copa das Nações da Juventude começa efetivamente na quinta-feira, 3/3, com as provas de boas vindas nas três categorias. Já na sexta-feira, 4/3, não haverá prova para os jovens, uma vez que Copa das Nações FEI 5* agita o Winter Equestrian Festival. Já no sábado, 5/3, os jovens talentos voltam para a primeira qualificativa e a grande final Mirim, Junior e Young Riders será no domingo, 6/3.

Formam a equipe Mirim: Carolina Chade / Twinkel Z, Lys Katherine Park Kang / Capuava JMen, Otaviano Vilaça / Qaldino Infant e Philip Greenlees / Eros B.

Já a equipe de Juniores conta com Frederico Antelo / Platina Z, Nicolle Pantoja Margeotto / Chap Lando Z, Pedro Backheuser / Q Pleasure de Bacon e Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça / Una Bella HV Premix.

Na categoria Young Riders defendem o Brasil Anna Victoria de Lorenzi Campelo / Fleur de Vauxelles, Giulia Scampini / Keep On Fighting, João Victor Castro Aguiar Gomes de Lima / Quentin PJ e Yasmin Almendros / Piaff de Quintin.

Onze países estarão em pista na 4ª edição da Copa das Nações da Juventude Hollow Creek Farm: Brasil, EUA, Dinamarca, Irlanda, Canadá, Argentina, Equador, Chile, Venezuela, Colômbia e México.

“Pela apresentação dos conjuntos nos treinos, pudemos observar que o Brasil terá adversários de altíssimo nível, com cavalos muito bons e atletas experientes, particularmente dos EUA, Canadá, Irlanda, Dinamarca e Venezuela. Mas nossos jovens estão se preparando para ficar entre os melhores no pódio. Vamos torcer pelos nossos cavaleiros e amazonas enviando muitas energias boas!”, finaliza Constantino.

Nessa segunda-feira, 29/2, o grupo fez uma visita ao manège do cavaleiro olímpico Doda Miranda. Desde o início da disputa da Copa das Nações da Juventude com patrocínio da Hollow Creek Farm há três anos, o Brasil apresentou excelentes campanhas. Na categoria Junior o Brasil é bicampeão 2013 / 2014 e em 2015 foi bronze. Na categoria Mirim, o Brasil conquistou ouro em 2013 e duas vezes prata em 2014 e 2015. Na série Young Riders, a equipe brasileira foi bronze em 2013 e em 2015 prata. Nos últimos dois anos, cavaleiros da categoria Mirim também foram campeões individuais: Pedro Egoroff em 2014 e Thales Marino em 2015.

Com a fonte CBH

  • Compartilhe
  • <