Por Fora
das Pistas

Notícias

Prova final de 2016, do The Best Jump, do vencedor César Almeida; foto: Itamar Aguiar e Thiago Oliveira

4 de maio de 2017

Começa hoje o tradicional CSI2*-W – The Best Jump

Terá início nesta quinta-feira (04) a 49ª edição do CSI2*-W – Concurso de Salto Internacional Cidade de Porto Alegre (The Best Jump), na Sociedade Hípica Porto Alegrense, na zona sul da capital.

A competição, que integra o circuito nacional e internacional de hipismo, é aberta ao público e acontece até 07 de maio com a participação de mais de 200 conjuntos do Brasil e de outros países, a exemplo da Argentina, do Uruguai, da Bolívia, de Portugal. Vinte e quatro provas, entre nacionais e internacionais, vão compor a programação da 49ª edição do CSI2*-W.

As demais provas, que acontecem nos dias seguintes, são divididas em categorias dos cavaleiros, por altura e idade dos cavalos. Em todas as etapas, o que está sendo testado é a integração de cada conjunto (cavalo/cavaleiro) que são exigidos ao máximo para demonstrar habilidade e competitividade. O evento inclui, às 13h30min de domingo (07), o tradicional “Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre” – prova World Cup Qualifier, considerada a mais importante das provas internacionais.

É a primeira de uma série de provas que qualificam dois representantes sul-americanas que irão competir a Copa Mundial de Hipismo, marcada para o final de abril de 2018. Esta também é a prova de maior dificuldade técnica, com altura dos obstáculos de 1,40 a 1,60m. Este ano, a competição oferecerá R$ 216 mil em prêmios. O CSI2*-W é promovido pela Federação Gaúcha dos Esportes Equestres (FGEE), em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI).

O comitê organizador do CSI2*-W convidou, este ano, o course designer (desenhador de percursos) com experiência de mais de 15 anos para assinar os percursos das provas de salto do concurso. Anderson Moura Lima, brasileiro radicado no México há aproximadamente 10 anos já atuou em diversos países da América do Sul, Central e Norte. Esta é a primeira vez que Anderson coordena o desenho e a montagem dos percursos das provas do evento no Rio Grande do Sul.

Fonte: Froes Berlato Assosciados

 

  • Compartilhe
  • <