Por Fora
das Pistas

Notícias

Vitor Alves Teixeira (Luis Ruas)

12 de junho de 2019

Com técnico mineiro, equipe da argentina do Pan participa da 48ª Copa São Paulo

Com um total de 32 provas, provável recorde de inscrições em número de conjuntos participantes e diversas outras atrações, como a quarta etapa do novo e empolgante campeonato de equipes Longines Xtreme Teams’ Challenge, a 48ª Copa São Paulo de hipismo de salto da Sociedade Hípica Paulista, que começa nesta quarta-feira (12/06) e termina domingo, tem tudo para ser uma das mais importantes de todos os tempos.

Também porque o Grande Prêmio de 1,50 metro de altura, a ser realizado no domingo, às 15 horas, será o último importante no País antes do Campeonato Pan-americano, que será realizado de 6 a 9 de agosto, no Peru. Os jogos Lima 2019 classificarão três países para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão, onde o Brasil ainda não está garantido e terá como principais adversários o Canadá, o México, o Chile e a Argentina. Os Estados Unidos não entra nesta lista porque competem no Pan, mas já obtiveram vaga olímpica no último Mundial.

Por isso, a tradicional Copa São Paulo terá até a participação oficial da equipe argentina que representará o país nos próximos Jogos do Pan. Dos seis cavaleiros que estão na equipe, quatro formarão o time titular, um será o reserva e o outro ficará de fora da seleção.

O técnico que definirá a equipe de um de nossos maiores adversários na importante competição é o experiente cavaleiro brasileiro, Vitor Alves Teixeira, que é o maior medalhista de ouro por equipe em atividade do nosso País no Pan, com três conquistas (Cuba, 1991, Argentina, 1995 e Canadá, 1999), além de ter obtido duas medalhas de bronze individual (Havana, 1991 e Winnipeg, 1999).

Ao lado de seus atletas argentinos, Vitor Alves também vai participar das principais provas e do GP da Copa São Paulo, como também vários outros cavaleiros brasileiros que já representaram muito bem o nosso País no Pan. São os casos de Cesar Almeida, Karina Johannpeter e o medalhista olímpico Doda Miranda, que estão participando também no inédito campeonato por equipes Longines XTC. Contudo, um dos favoritos para vencer o Grande Prêmio da Copa São Paulo é José Reynoso Fernandez Filho, que venceu recentemente os argentinos no GP D Maio, domingo retrasado e também na principal prova do ranking da Sociedade Hípica Paulista, no último domingo.

Outras boas atrações

Por começar coincidentemente no dia dos Namorados, nesta próxima quarta-feira (12/06), a partir das 8h30 da manhã, com provas para Cavalos Novos, os organizadores da Copa São Paulo já programaram um jantar especial para os casais, no restaurante da Sociedade Hípica Paulista, a partir das 21 horas.

Ainda do lado de fora das tradicionais competições, outra boa atração para o público paulistano que gosta de cavalos será o passeio de pônei para crianças entre 2 e 10 anos de idade. Sem cobrança de ingresso e com sessões pela manhã e à tarde, até o domingo do Grande Prêmio, previsto às 15 horas, os passeios serão feitos com os treinados e mansos pôneis da Escola de Equitação da SHP, sempre acompanhados por instrutores do próprio clube.

Entre as atrações externas que podem ter também participações de não sócios do clube está a tradicional festa junina da Sociedade Hipica Paulista, que este ano terá como novidade uma prova show de hipismo de salto à fantasia para casais cavaleiros, com obstáculos de 1,10/1,20 metro, às 19 horas, do sábado (15/06).

Fonte: Assessoria

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.