Por Fora
das Pistas

Notícias

A alegria da Equipe Tuco Tuco, Campeã da primeira etapa do MCL

18 de fevereiro de 2020

Com recorde de inscrições a FHMG abre a Temporada 2020 de hipismo

Cerca de 320 cavaleiros e amazonas de todo o estado disputaram, durante todo o fim de semana, a primeira etapa da Copa Minas de Hipismo 2020, no Centro Hípico Chevals.  Crianças, adolescentes e cavaleiros experientes, dividiram a pista principal em provas para todas as categorias do hipismo.

“O número de inscritos nessa etapa de abertura, foi 45% maior que a mesma etapa do ano passado, isso mostra que o hipismo mineiro tem muito fôlego pela frente” comemora o presidente da FHMG, o cavaleiro Rodrigo Sarmento.

E um dos pontos altos do fim de semana foi a abertura do Minas Champions League.  Com a participação de todas as 10 equipes e seus cavaleiros, o desfile encantou todos pelo entusiasmo dos participantes. E para brindar o público presente, o cantor e pai de amazona, Rogério Flausino entoou o Hino Nacional dando início as competições.

“Foi um verdadeiro espetáculo!” assim resumiu José Maria Peixoto, um dos expectadores presentes nas arquibancadas para assistir as competições de salto que começaram as 8 horas da manhã de sábado e só terminaram no domingo a noite.

Foram provas disputadíssimas! E, até o último conjunto a entrar em pista, as mais de 750 pessoas que lotaram as arquibancadas e que não desgrudavam os olhos dos cavalos, não sabiam o nome do time campeão.

Foi somente no início da noite de domingo que sagrou-se campeã a equipe Tuco Tuco! Em segundo lugar ficou a LandPeter do cavaleiro olímpico Sérgio Marins. “Isso mostra com nosso campeonato será emocionante e disputado até o último salto” brinca o cavaleiro. E a terceira colocação ficou com o time RubanBleu.

E, a próxima etapa da Copa Minas já tem data marcada!  Será no Cepel dias 18 e 19 de abril a partir das 8 horas da manhã. “Já prevemos mais emoção e disputas acirradíssimas! Não percam e venham se emocionar com percursos de tirar o fôlego” convida o presidente Rodrigo Sarmento.

Entenda o Minas Champiom League –MCL (www.fhmg.gov.br)

O formato da competição é de 10 equipes com 6 a 10 cavaleiros, de diferentes idades, saltando obstáculos entre 1,00 metro a 1,25 de altura. Cavaleiros e Amazonas de todo o Estado vão lutar com unhas, dentes e “cascos” para conquistarem um prêmio de 160 mil reais e um automóvel 0 km.

As Equipes possuem nome de cavalos mineiros que tiveram destaque no hipismo brasileiro. Entre os homenageados estão Fanton, Zurkis, Calvorado e dois cavalos que foram para as Olimpíadas, o Rally, e o LandPeter. Este último, fez parte do Time Brasil nas últimas Olimpíadas que aconteceram no Rio de Janeiro.

Fonte: Assessoria; Foto:Beto Rocha

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.