Por Fora
das Pistas

Notícias

Rodrigo Pessoa (Foto: Reprodução SporTV)

24 de fevereiro de 2015

Com quatro medalhas no principal torneio das Américas, o cavaleiro brasileiro mira mais conquistas e já pensa também nas Olimpíadas do Rio: Momento muito especial

Provável integrante da equipe brasileira que disputará o Pan-Americano de Toronto, no Canadá, em julho deste ano, Rodrigo Pessoa acumula experiência na competição.

O cavaleiro brasileiro possui quatro medalhas pan-americanas, sendo duas de ouro. Pessoa tentará a quinta em julho deste ano, na próxima edição do evento. Pelo menos sobre o local da prova, o atleta já sabe o que esperar (assista ao vídeo).

– É um local onde já tem competição há muitos anos. Os canadenses têm o costume de competir. O local é muito bom e tem muito público. É um público que vem de tradição de concurso nacional. Então eu acho que vai ser show o lugar – disse o atleta sobre o centro de hipismo localizado na cidade de Caledon, a 60 quilômetros de Toronto.

Rodrigo Pessoa conquistou a prata com a equipe brasileira no Pan de Guadalajara, no México, em 2011. O ouro por equipes e a prata no salto individual, ambas em 2007, vieram no Pan do Rio de Janeiro. Em 1995, no Pan de Mar del Plata, na Argentina, também conquistou o ouro por equipes.

São boas lembranças. Vamos esse ano trabalhar duro para chegar em boa forma e tentar ganhar medalha por equipe e no individual – disse.

Após disputar o Pan de Toronto, o cavaleiro voltará as atenções para outra disputa em casa, que serão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontece no ano que vem. Desde já, Rodrigo comemora a oportunidade de poder participar de um grande evento no seu próprio país, algo que não acontece desde 2007.

– Obviamente que uma Olimpíada em casa é um momento muito especial, para qualquer atleta, de qualquer disciplina. Participar de uma Olimpíada já é uma coisa fantástica, ainda mais agora, depois de todo esse tempo, poder participar em casa é um momento muito especial – concluiu.

Os Jogos do Rio acontecem em agosto de 2016. Mas antes tem o Pan de Toronto, que será realizado entre os dias 10 e 26 de julho deste ano. Será a terceira vez que o Canadá sediará uma edição dos Jogos Pan-Americanos, sendo que as duas anteriores aconteceram em Winnipeg (1967 e 1999).

 

  • Compartilhe
  • <