Por Fora
das Pistas

Notícias

20 de outubro de 2015

COB realiza quarto módulo do Curso de Capacitação de Chefes de Equipe

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realiza entre os dia 19 e 21 de outubro, no Rio de Janeiro, o quarto módulo do Curso de Capacitação de Chefes de Equipe (CCCE). O curso é uma iniciativa da Diretoria Executiva de Esportes da entidade, em parceria com o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área do COB voltada à Educação.

Iniciado em outubro de 2014, o curso se desenvolve por meio de um módulo preparatório e oito módulos presenciais, sendo distribuídos em vinte e seis (26) meses até novembro de 2016. O CCCE tem por objetivo a melhoria da preparação e do aprimoramento das capacidades de atuação dos Chefes de Equipe das diferentes modalidades esportivas que irão compor a delegação do Time Brasil na Missão dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Queremos complementar, por meio de atividades de cunho educacional de qualidade, a formação profissional dos chefes de equipe, e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico nacional”, declara Augusto Heleno, Diretor Executivo de Comunicação e Educação Corporativa do COB.

O curso está estruturado a partir de uma programação composta por atividades teórico-práticas, dinâmicas, discussões em grupos, produção de estudos de casos e desenvolvimento de relatórios, de forma que todas as atividades realizadas ao longo do curso possam refletir, de maneira concreta, em ações assertivas no dia a dia dos Chefes de Equipe nas Missões lideradas pelo COB.

Fonte: COB

  • Compartilhe
  • <