Por Fora
das Pistas

Notícias

31 de maio de 2019

Clínica de Hipismo da FEP encerra com avaliação positiva dos pernambucanos

A Clínica de Hipismo com o cavaleiro Vitor Alves Teixeira, promovida pela Federação Equestre de Pernambuco (FEP), terminou no último domingo (26) com uma avaliação positiva dos cavaleiros pernambucanos. Foram quatro dias de troca de experiências e muito conhecimento entre o atleta, multicampeão no cenário nacional e internacional, e os participantes.

O evento iniciou ainda na quinta-feira (23) com uma palestra realizada no Restaurante Chicama, no Cabanga. A partir da sexta-feira, a Clínica de Hipismo contou com as aulas práticas, no Caxangá Golf & Country Club, divididas em cinco turmas que levaram o nome de cavalos importantes na carreira de Vitor Alves Teixeira: Going, Laramie, Zurkis, Attack Z e Jolly Boy. No domingo, para finalizar, uma prova de avaliação foi feita com os cavaleiros e deixou o ministrante do evento satisfeito.

“Recife é uma cidade que me identifico muito e vejo aqui, agora, surgir uma nova safra de grandes valores. Pude observar que tem uma renovação que não via há muito tempo e com um dos melhores potenciais do Brasil. A clínica foi muito positiva, mas, claro, temos de trabalhar mais e continuar atualizado. Trouxe algumas novas técnicas, trabalhei junto aos professores também para que sigam a mesma linha de treinamentos no ano todo. Com o apoio da FEP e dos pais, essa turma trará grandes vitórias para Pernambuco outra vez”, analisou Vitor Alves Teixeira.

A participação dos professores pernambucanos, aliás, foi tão importante quanto a dos atletas. Vitor Alves Teixeira fez questão que tudo fosse acompanhado de perto por eles para que o trabalho tivesse sequência e o conhecimento fosse repassado para um número maior de pessoas. A receptividade, como não poderia ser diferente, foi boa e o hipismo do Estado saiu vitorioso.

“Minha intenção era passar também aos treinadores o que de mais atual está sendo praticado no hipismo mundial. Dividir a responsabilidade com eles e trazer uma visão de fora para contribuir com a evolução dos atletas. Alguns professores, inclusive, eu ajudei na formação. Por isso foi até tranquilo porque eles já têm uma filosofia e um método parecido com o nosso. Fui muito bem recebido por todos e a adaptação foi rápida. Acredito que foi um período de muito aprendizado para todos nós”, ressaltou.

Após o sucesso da Clínica de Hipismo com Vitor Alves Teixeira, a Federação Equestre de Pernambuco (FEP) seguirá investindo no desenvolvimento dos cavaleiros e treinadores. No segundo semestre, haverá um novo evento com o apoio da Confederação Brasileira de Hipismo.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.