Por Fora
das Pistas

Notícias

Etapa do Norte Nordeste - Foto Leandro Brayner

22 de março de 2019

Circuito Norte Nordeste de Hipismo inicia na XIII Copa Cidade do Recife

O Circuito Norte Nordeste de Hipismo, dividido em seis etapas durante o ano, inicia no próximo final de semana, na capital pernambucana. A principal competição regional está incluída na XIII Copa Cidade do Recife, que será realizada a partir da próxima sexta-feira (22) até o domingo (24), no Caxangá Golf & Country Club.

No total, serão realizadas 22 provas nos três dias da I Etapa do Circuito Norte Nordeste de Hipismo. As disputas serão divididas nas seguintes séries: Escola (0,80m), Aspirante (0,90m), Extra (1,00m), Preliminar (1,10m), Intermediária (1,20m), Especial (1,30m) e Principal (1,40m). Na sexta-feira (22), o dia começa com a prova de Aspirante, às 9h20. Já no sábado e domingo, a disputa será aberta com a série Escola, a partir das 8h.

A competição também contará como Seletiva para o Sul-Americano, marcado para o Paraguai, de 16 a 22 de setembro. A pontuação será válida para os cavaleiros das categorias Pré-Mirim (1,10m), Mirim (1,20m), Pré-Júnior (1,30m) e Júnior (1,40m).

Critérios de classificação para o Sul-Americano

O critério utilizado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para disputa do Sul-Americano é zerar duas das quatro seletivas e fazer um bom resultado no Campeonato Brasileiro, que será realizado em São Paulo, no mês de julho.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.