Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Fernando Spolavori/Divulgação

7 de junho de 2019

Ciclo de Passaportes do Cavalo Crioulo faz parada em Igrejinha

O município de Igrejinha (RS) será uma das próximas paradas das Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo, que definem vagas para a Nacional da Morfologia, que ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a Expointer. O evento, de 7 a 9 de junho no Parque de Eventos Almiro Grings, é organizado pelo Núcleo Encosta da Serra de Criadores de Cavalos Crioulos com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

O presidente do núcleo, Evaldo Rosa, enfatiza que a expectativa é de uma grande exposição, com um expressivo número de participantes no evento, especialmente pelo fato de as Exposições Passaporte estarem em sua reta final e os expositores querem garantir vagas na Expointer. “Acreditamos que esta será uma Exposição Passaporte bastante disputada”, revela.

Sobre o cenário na região, Rosa salienta que o Cavalo Crioulo é bem solidificado, com criadores importantes e grande crescimento de usuários, especialmente no laço. O evento, que terá Mauro Ferreira como jurado, ocorrerá dentro da programação da Igrejinha Mix. O ciclo de Exposições Passaporte da raça Crioula tem o patrocínio oficial de Banrisul.

Confira a programação

07 de junho de 2019 (Sexta-feira)

14h30min – Concentração de Machos
16h30min – Admissão dos animais

08 de junho de 2019 (Sábado)

09h30min – Início do julgamento morfológico
12h – Almoço
13h30min – Continuação do julgamento morfológico

09 de junho de 2019 (Domingo)
10h – Julgamento dos Grandes Campeonatos

Fonte: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.