Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

14 de junho de 2017

Ciclo de Exposições Passaporte da raça Crioula chega a São Borja

O município de São Borja (RS) recebe entre os dias 15 e 17 de junho uma das etapas do ciclo de Exposições Passaportes, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que selecionam Cavalos Crioulos para a Morfologia na Expointer, em Esteio (RS). O evento, que será realizado no Parque do Sindicato Rural, tem a organização Núcleo de Criadores Cavalos Crioulos São Borja.

O tesoureiro do núcleo de criadores, Jean Mendes, explica que a ideia já era ter feito a seleção para a Expointer no ano passado, mas que neste ano conseguiram concretizar o desejo de sediar uma Exposição Passaporte. Salienta que o perfil das cabanhas da região tem no trabalho morfológico um de seus pilares e a proximidade de cidades tradicionais na criação da raça Crioula na Fronteira Oeste devem dar o tom da qualidade ao evento. “Estes fatores vão facilitar para que as cabanhas venham prestigiar a exposição e buscar suas vagas para Esteio”, reforça.

Na programação também está o leilão Trinca Crioula na noite de sexta-feira, dia 16 de junho. O julgamento ficará a cargo de Álvaro Dumoncel. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (55) 3431.5195. Organizado pela ABCCC, o circuito da Morfologia 2017 conta com os patrocínios de Supra, Vetnil e Banrisul, além do apoio da Laurentia.

Confira a programação

15 de junho de 2017 (Quinta-feira)

8h – Entrada dos Animais
14h – Concentração de Machos

16 de junho de 2017 (Sexta-feira)

8h – Admissão da Raça Crioula
10h – Julgamento Incentivos
14h – Julgamento Morfológico da Raça Crioula
21h – Remate Trinca Crioula

17 de junho de 2017 (Sábado)

8h – Julgamento Raça Crioula
14h – Julgamento raça Crioula Grandes Campeonatos
17h – Entrega de Prêmios

Fonte: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

  • Compartilhe
  • <