Por Fora
das Pistas

Notícias

Fotos: Hugo Lemes

7 de dezembro de 2016

Chuva de emoções na 2ª etapa NBQM e 11º VS Festival

Conhecida tradicionalmente como a última grande prova do ano, a 2ª etapa NBQM e 11º VS Festival, foi realizada de 30 de novembro a 04 de dezembro, no Recinto Mello Moraes, em Bauru/SP.

E a chuva se fez presente em mais um ano, porém não estragou o brilho e o show que foi dado pelos competidores em pista. A prova foi um sucesso teve mais de 2 mil inscrições, com a participação de cinco estados: Bahia,Manaus, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Paraná, e ainda da Bolívia, distribuindo R$ 188.865,00 em prêmios, sendo desse valor dois carros 0 km, nove motos 0 km.

A pista apesar da chuva estava perfeita, e teve a marca incrível de sete tempos na casa dos 16 segundos, sendo batido o recorde da pista com 16s822.

VS Festival
As disputas da 11º VS Festival foram bem acirradas, com 973 passadas, premiação em 10 D, sendo um carro 0 km para campeão do 1D e outro para o 10D, além das motos e prêmios em dinheiro.

“Essa edição 2016 foi muito boa, só não atingimos mais de mil inscrições porque choveu, como já é de praxe e quem vem para nossa prova já sabe desse fator tempo, e isso acaba sendo um diferencial. Foi um grande desafio este ano, refiz a pista de um dia para o outro e o resultado foi impressionante, conseguimos a marca de 7 tempos de 16 segundos. E mantemos a tradição, não existe bicampeão na VS , cada ano é um! Obrigada a todos os patrocinadores, aos que compareceram e os que foram parceiros,” elucida Vagner Simionato.

Na sexta- feira a liderança ficou por conta de Sidnei Junior na sela de Milos Heart Of Gold (Fire Water Flit x Lady Perks) com o tempo de 16s848, quebrando o menor tempo da pista que era de 16s851. No sábado, 3, os conjuntos entraram em pista com a gana da vitória e São Pedro pareceu para incrementar um pouco mais a disputa.

Décio Talon e ST Taboquinha (Fishers Fly x ST Tapioca) estava em 2º lugar com a marca de 16s859, e foram para cima e conseguiram ! O conjunto assumiu a liderança e quebrou o recorde que havia sido batido, em uma passada perfeita marcou 16s822, consagrando–se campeão do 1D da 11ª edição do VS Festival.

“O Tira teima do VS sem dúvidas é uma das mais importantes provas e mais difíceis de ganhar no Brasil. Estou muito contente com o resultado e por ter conseguido esse titulo. Trabalhamos muito para acertar a passada que demos. Um dos pontos mais importantes foi a relação de confiança e sintonia que criei com Taboquinha ao longo destes anos. Foi uma passada de total confiança e sem erros. Sabia que era muito difícil tirar o tempo que estava ganhando pois já era o recorde da pista, mas também sabia que era possível por acreditar muito no potencial de Taboquinha. Planejei a passada muitas vezes na cabeça antes de entrar em pista e graças a Deus consegui executa-la da mesma forma,” expôs Décio Talon.

O conjunto campeão do 10D que também levou um carro para casa, foi Leandro Nunes da Rocha  e Nino Shady Jay ( Shady Blue x Fox Fantasy FB) com tempo de 19s571.

“Esse foi meu primeiro carro como premiação, é muito emocionante, a prova foi bem disputada, difícil, mas deu tudo certo, fui o 336 a entrar em pista e só dei uma passada. E foi uma vitória dupla porque faz dois meses que estou montando o Nino e essa foi nossa primeira prova. Agradeço a todos que torceram por mim e em especial ao Daniel Araújo com quem aprendi muito e onde comecei,” fala Leandro Rocha.

NBQM
Na 2ª etapa XXI Campeonato NBQM foram 1.193 participações entre as classes Aberta, Amador e Jovem.
Martha Herweg, a nova presidente da NBQM, falou da família que é Núcleo e que tudo caminha bem devido a equipe que se tem.

“Eu sou a mais nova na diretoria, e não tive grandes dificuldades, pois contei com o apoio de toda diretoria anterior, a Carolina e a Camila me ajudaram e me instruíram muito, minha mãe, que já foi presidente também, que sempre me representava e me ajudava nas horas apertadas, a Sandra que é o coração do Nucleo, ela que faz tudo e coloca ordem na prova! E lógico que nosso diretor de Esportes, o Vaguinho, que tem uma disposição incrível e não mede esforços para que a prova fique bem feita! Acredito que o NBQM formou essa família e gostamos tanto disso que nos empenhamos com muito amor e dedicação, assim não tem como dar errado, mesmo passando por dificuldades como foi no sábado de tarde com muitas pessoas falando que iriam embora por causa da chuva, nós nos mantivemos firme nas nossas decisões e com isso percebemos que a grande maioria das pessoas presentes confiavam em nós e na nossa equipe, pois foram poucos que realmente foram “espantados” pela chuva. Isso é muito gratificante pois demonstra a credibilidade de uma equipe que vem  anos trabalhando duro para ter esse reconhecimento! Eu fico muito grata de ter sido parte dessa equipe nessa prova tão grande, linda e emocionante e vou fazer de tudo para manter o nível que o Nucleo está nas próximas etapas,” ressaltou Martha.

Destaque nas Abertas de Três Tambores para Sidnei Junior que subiu ao pódio como campeão da Aberta Junior e Aberta Sênior, montando respetivamente ZD Alice Ta Fame (Dash Ta Fame x Bela Trouble ZD) com tempo de 17s064 e Milos Heart Of Gold (Fire Water Flit x Lady Perks) com 16s877.

Na categoria mais charmosa do evento, a Feminino, foi pura emoção! A campeã foi Letícia F. Duarte do Valle em sua primeira prova com Indiana Victory (Victory Fly VM x Indiana Bull) bateu no cronômetro 16s860.

“É um misto de felicidade e surpresa, sei o quão boa a Indiana Victory é, mas ela ficou parada um ano, essa foi nossa primeira prova, e logo na estreia um 16,860!! Só tenho a agradecer a Deus, a família Pegos Ranch, Marinaldo meu treinador. E continuar me dedicando e treinando muito pra que não seja só uma “sorte de principiante”,” falou emocionada Letícia.

Nas Seis Balizas o menor tempo foi do conjunto Candido Junior e Missin O Lena (Missin James x Peppy O´Lena Lucky) consagrando-se campeão do GP ABQM com 20s306.

E segundo melhor foi do anfitrião Vagner Siminato na sela de Redneck Daisy finalizando o percurso das balizas em 20s350, sendo o campeão da Aberta Sênior.

Em 2017 tem mais emoções VS Festival e NBQM! Confira os resultados completos no www.sgpsistema.com

Fonte: Editora Passos

  • Compartilhe
  • <