Por Fora
das Pistas

Notícias

28 de novembro de 2019

Chegou ao fim o Festival Hípico Noturno 2019 com vitória de Anna Paula Noronha

O 60º Festival Hípico Noturno foi realizado nos dias 21 à 24 de novembro, no 4º Regimento de Polícia Montada em Porto Alegre – RS. O evento reuniu 250 conjuntos e ainda recebeu o 10º Campeonato Brasileiro Militar com a presença de polícias de oito Estados brasileiros.

Foram 60 mil reais em prêmios nas diversas categorias, como escolas 60cm, 80cm e 90cm, série 1m, 1m10, 1m20 e 1m30 e cavalos novos. A diversão ficou por conta da prova à fantasia, realizada no sábado à noite, com os conjuntos que alçaram risadas e diversão da torcida.

A grande campeã do 60º Festival foi a amazona Anna Paula Nerung de Noronha com Litchin Xangó, pelo CRM, que empatada com mais dois conjuntos até o final do campeonato levou o título por realizar o percurso mais rápido no último dia. Além de ser a única amazona a participar nesta categoria este ano, ela entra para o hall da fama dos campeões como a quinta amazona a conseguir este título. O vice-campeão foi Ten. Cel. Pacheco com Noir pelo 3º Regimento de Cavalaria de Guarda do CDE e o terceiro lugar, Lucas Martins Brambilla com CHJR Clight, pelo CRM. Todos com apenas 4 pontos perdidos em todo campeonato e as mesmas colocações no Grande Prêmio no domingo, 24.

Na série 1m20 o grande campeão, que não teve nenhum ponto perdido nos três dias de competições, foi Cristóvão Teixeira Dellagerisi com Sincero Cristal, pelo Centro Hípico Dellagerisi de Passo Fundo. Vice-campeão para Marcelo Lemes de Souza com Taj Mahal, pelo Centro Hípico Recanto do Pinheiro e terceiro para Michelle Wisciniemski com JCR Zinedine, pela Sociedade Hípica Porto Alegrense. Já no Mini Grande Prêmio, realizado no domingo, o vencedor foi Rafael Lima com Donato da Pedreira, pelo Centro Hípico RL, segundo lugar para Cristóvão e Sincero Cristal e terceiro para Gustavo Xavier e King Archier Jmen, pelo Centro Hípico Porto Palmeira. O campeão, Rafael Lima, já venceu por quatro vezes este Mini GP.

Confira os resultados das demais categorias:

1m10
Campeã – Victória Prates e Davero Mapocho – CHRP
Vice-campeã – Luísa Boff e Zandigo – CHRP
Terceiro – Leonardo da Cunha e Excelente da Vista – CHRP

1m10 – Cavalos Novos 5/6 anos
Campeão – Wish na condução de Luiz Otávio Cabral – SHPA

1m
Campeão – Antônio da Silva e Dominó – CHRL
Vice-campeão – Paulo Bergamaschi e No Ice Tok – SHPA
Terceiro – Henrique Butelli e Chanel Jmen – CVH

1m – Grupo A
Campeão – Al. Antunes com Oferecida do Rincão – CMPA
Vice-campeão – Gabriel Soares e Gualicho Jmen II – CHVS
Terceiro – Juan Wesley Ribeiro e FG Donatela – CHRP

1m – Cavalos Novos 4/5 anos
Viva do Rincão na condução de Cap. R/1 Lino – CDE

Fonte: Assessoria/ Crédito fotos: Ana Carolina |Tássia Maieski

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.