Por Fora
das Pistas

Acontece

8 de março de 2016

Chegou a hora de premiar quem mantém acesa a chama do esporte: o CRIADOR e o PROPRIETÁRIO do cavalo brasileiro de hipismo

A ABCCH em mais uma ação visando o fomento ao Esporte Equestre reconhece à fundamental importância dos CRIADORES e PROPRIETÁRIOS de cavalos do esporte hípico e, para isso, apresenta a criação de um Ranking que premia os Criadores e Proprietários dos melhores cavalos Brasileiro de Hipismo, participantes dos Concursos dos Calendários Nacional e Internacional em território brasileiro.

O objetivo desse Ranking é destacar criadores e proprietários do melhor cavalo BH, em cada concurso do calendário onde esteja programada a organização de provas do tipo “Copa Ouro”, “Clássico” e “Grande Prêmio”.

Serão atribuídos pontos ao melhor animal BH de cada uma dessas provas por etapa, limitando a cada criador e proprietário uma única possibilidade de pontuar, ou seja, independentemente do número de cavalos de um mesmo criador ou proprietário na mesma prova apenas o melhor resultado será computado.

Calendário

Data Etapa

Status

 Local

 

11-13/03 2ª ETAPA SUMMER TOUR – SHPr CSN / CSI Pr
01-03/04 CSN RIBEIRÃO PRETO – SHRP CSN SP
18 – 20/03 I ETAPA CN/NE – EQUUS CLUBE DO CAVALO CSN BA
22-24/04 II ETAPA CN/NE – CAXANGA / RECIFE CSN PE
15-17/04 COPA SÃO PAULO – SHP CSI 2* / CSN SP
30/04-01/05 CIDADE DE CURITIBA – SHPr CSN e CSI-W Pr
13-15/05 CSN INDOOR – SHBr CSN DF
27-29/05 III ETAPA CN/NE – SOCIEDADE HIPICA DE ALAGOAS CSN AL
27-29/05 CSN INDOOR – SHPA CSN RS
17-19/06 CSI 2* – HARAS EQUIPRIME CSI 2* RJ
25-27/06 CSN INDOOR CURITIBA –– SHPr CSN Pr
05-07/08 CSN ANIVERSÁRIO DA SHC CSN SP
16-18/09 IV ETAPA CN/NE – SITIO CAMARÁ – FORTALEZA CSN CE
02-04/09 CSN 2* 81º ANIVERSÁRIO CHSA CSN 2* SP
14-16/10 CSI 2* e CSN AGROMEN – ORLÂNDIA CSI 2* /CSN SP
23-25/09 CSI W 39th RIO DE JANEIRO INTERNACIONAL – SHB – CSI-W RJ
21-23/10 V ETAPA CN/NE – JIQUI COUNTRY CLUB – NATAL CSN RN
29/09-02/10 CSI 2*W e CSN INDOOR – SHP CSI 2* W/CSN SP
28-30/10 CSI 4*W THE BEST JUMP – SHPA CSI 4* W RS
02-04/12 CSI 2* TOP RIDER – SHP – ETAPA FINAL HYUNDAI CSI2* SP
09-11/12 VII ETAPA – FINAL CN/NE – CAXANGA GCC – RECIFE PE
09-11/12 CSN CIRCUITO INDOOR CBH – ETAPA FINAL CSN SP

 

Em entrevista exclusiva Luiz Rocco, diretor técnico da ABCCH, esclarece possíveis dúvidas e apresenta o novo Ranking da ABCCH:

ABCCH: Como surgiu a ideia de premiar os criadores e proprietários. Já aconteceu alguma vez essa iniciativa ou algo parecido?

Essa ideia surgiu naturalmente, uma vez que se trata de um justo reconhecimento a essas pessoas de espírito abnegado que ajudam a manter o nosso esporte num lugar de destaque, sem deixar “a peteca cair”.

ABCCH: Como acredita que o Ranking será recebido pelos interessados?

Acho que esse é um anseio velado desses “clientes” de nosso esporte e, portanto tenho certeza que esse ranking será recebido com todo o entusiasmo, não só por criadores e proprietários, mas por toda a comunidade hípica que reconhece a importância fundamental dessas figuras no desenvolvimento do esporte hípico em geral.

ABCCH: Como será feita a contagem de pontos do Ranking?

Trata-se de uma contagem bastante simplificada para que a mesma possa ser acompanhada sem dificuldade até por pessoas que não tenham intimidade alguma com contagens de qualquer espécie.   Será utilizada a tabela que calcula a pontuação da Copa do Mundo de Hipismo, pois acreditamos que a mesma seja muito justa, uma vez que leva em consideração o número de participantes nas provas em questão, para a atribuição de pontos em cada etapa.

ABCCH: Haverá descarte? Terá alguma etapa obrigatória?

Não haverá etapas a serem descartadas nem tão pouco obrigatoriedade de participações, uma vez que o mesmo proprietário e /ou criador pode participar nas diversas etapas do calendário com tantos quantos cavalos o mesmo tiver sob sua titularidade. Importante ressaltar que apenas o melhor resultado dos cavalos do mesmo proprietário/criador será computado.

ABCCH: Quando e como será feita a premiação?

Haverá premiações em todas as etapas do circuito nacional, visando destacar os vencedores com entrega de placa de box (um resgate dessa premiação tão apreciada) e uma premiação especial após a computação dos pontos atribuídos na última etapa do calendário divulgado.

ABCCH: Quem poderá concorrer ao Ranking?

Poderão participar do Ranking, Criadores e Proprietários de qualquer cavalo que tenha um Registro Genealógico emitido pelo Stud Book Brasileiro do Cavalo de Hipismo (SBBCH), ou seja, cavalos Brasileiro de Hipismo, ou de raça formadora importados através de um parecer de importação emitido pela ABCCH.

ABCCH: Ao término de cada evento o Ranking será atualizado? Onde o público terá acesso as parciais?

Sim, é de fundamental importância que esse e todos os outros rankings publicados pela ABCCH tenham seus resultados sempre atualizados, pois acreditamos que essa seja a receita para a manutenção e valorização dos mesmos por todos os envolvidos e interessados.   Esses resultados deverão ser disponibilizados no website da Entidade, o www.brasileirodehipismo.com.br .

Fonte: ABCCH

 

 

  • Compartilhe
  • <