Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: KC Montogomery Photography

24 de maio de 2019

Chega ao Brasil o campeoníssimo no Laço!

Looks Like A Ticket, mais conhecido como Chester, tem uma história interessante que envolve todo um planejamento da sucessão de um dos maiores garanhões de Laço no mundo que está no Brasil, With All Probability – “Ticket”, seu pai!

Chester será lançado oficialmente no Brasil durante o 9º Leilão Quarter Horse In Family, no dia 8 de junho, em São José do Rio Preto/SP, com todo glamour que ele merece.

O pedigree de Chester é de fazer inveja em qualquer criador de Quarto de Milha. O seu pai é o grande Ticket, garanhão de Laço vivo que mais ganhou e produziu na modalidade com ganhos de U$94,926.93 e um total de 2.006,5 pontos pela AQHA.

Sua mãe Tuffs Lady Luck produziu filhos com ganhos de 1.860,5 pontos, sendo que, desses 14 possuem Registro de Mérito e Registro de Mérito Superior e ganhos de U$39,799.84 pela AQHA e U$8,000.00 pela ARHFA, um total de U$47,799.84. Produziu um Campeão Mundial e três Reservados Campeões Mundiais de Laço.

Chester além de um pedigree de peso, foi um atleta que deixou sua marca nos EUA, foi imbatível nas principais competições nos EUA, desde sua estreia, sempre com excelentes resultados.

Em 2017, Looks Like A Ticket classificou para o Mundial da AQHA no Laço Cabeça e Pé Aberta Junior e também na Performance Stallion Aberta Junior. Foi finalista no Laço Cabeça e ficou em 5º lugar no geral.

O ano de 2018 foi o melhor ano de sua carreira onde ele foi Reservado Campeão Mundial pela ABRA em Laço Cabeça e Pé na Aberta Junior. Chester ficou em 7º Lugar no ARHFA World Championship Futurity, que é uma das maiores provas de Laço hoje nos EUA, onde compete animais de 4 a 6 anos de idade, com o grande Dakota Kirchenschlager. Ele também se classificou novamente pra o Mundial da AQHA em Laço Cabeca e Pé na Aberta Junior e dessa vez, foi finalista no Pé.

Em 2018 ele se consagrou o Cavalo do Ano (High Point) de Laço Pé Junior Aberta pela AQHA, um titulo muito dificil de ganhar. Foi tambem consagrado o 2º melhor Cavalo do Ano (High Point) de Laço Pé Aberta e o 2º melhor garanhão do ano (High Point) de Laço em Dupla – Pé e Cabeça Aberta.

Chester fechou sua carreira em pista nos EUA com 250,5 pontos pela AQHA, Registro de Mérito Superior em Laço em Dupla Cabeça e Pé Aberta e se classificou cinco vezes para o Mundial da AQHA.

Looks Like A Ticket – “Chester” está alojado na Central Equus Equine Services, em Novo Horizonte/SP.

Fonte: Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.