Por Fora
das Pistas

Acontece

foto: Horse & Hound

15 de dezembro de 2016

Charlotte Dujardin e Valegro se despedem no Olympia Horse Show 2016

Os campeões olímpicos, Charlotte Dujardin e Valegro, foram aplaudidos como uma parceria que “transformou as fortunas do adestramento”. O conjunto mais bem-sucedida na história do esporte foi oficialmente afastado das competições nessa quarta-feira, 14 de dezembro, no Olympia Horse Show 2016.

Carl Hester, companheiro de equipe de Dujardin na Grã-Bretanha, mentor e treinador, descreveu o conjunto como “especial”. “Não estou surpreso com o que eles conseguiram”, acrescentou.

Com 10 medalhas de ouro olímpicas, mundiais e europeias no extenso currículo, Valegro, de 14 anos, está fez uma aparição de despedida em uma cerimônia especial.

Hester, que também é dono da Valegro, acrescentou: “O Adestramento estava clamando por algo novo quando começaram juntos.

“O adestramento estava um pouco velho como esporte, e eu acho que Charlotte e Valegro trouxeram de volta ao que deveria ser e, o que as pessoas queriam assistir. A harmonia que eles tinham juntos era tão boa.”

Dujardin disse: “Nunca haverá um cavalo para substituir Valegro, ele é um em um milhão, e tudo o que posso dizer é que tive tanta sorte de ter tido a chance de montar um cavalo como ele. Ter tido tantos anos de puro prazer e prazer, ninguém pode tirar isso.”

Com infos Olympia Horse Show

  • Compartilhe
  • <