Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação

4 de julho de 2019

Chapecó recebe etapa de Exposição Passaporte do Cavalo Crioulo

Nesse final de semana, o município catarinense de Chapecó receberá mais uma etapa do ciclo de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo, que classificará mais oito exemplares para a Nacional da Morfologia, em Esteio (RS).

De acordo com Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Oeste Catarinense, organizador do evento, a movimentação em busca de uma vaga entre os melhores exemplares na Expointer está grande na região. Assim, entre os dias 5 e 7 de julho, o Parque de Exposições Tancredo Neves deve conhecer as quatro fêmeas e quatro machos passaporteados entre um número expressivo de animais.

O Núcleo, sob coordenação do presidente José Luiz Faitta Collet, aposta na infraestrutura do Parque para atrair o público. Com 110 cocheiras fixas, galpões extras para acampamento, restaurantes e local para alimentação, o local proporcionará dias agradáveis aos presentes – além de um grande espetáculo da raça Crioula.

No sábado à noite, a equipe conta com a presença de crioulistas no leilão de coberturas em prol da Entidade. A expectativa do Secretário Thiago Spessatto é que a cidade de Chapecó receba sua primeira Passaporte nível B. “Pensamos no crescimento da raça Crioula. Nosso intuito é fazer com que cada ano existam mais criadores e usuários, gerando um grande movimento aqui no estado de Santa Catarina”, orgulha-se.

A equipe credenciada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) responsável evento inclui Eduardo Móglia Suñe no julgamento, Adolfo José Martins Neto na supervisão técnica e Thiago Orlando como técnico da Concentração de Machos. Para realizar a inscrição na Passaporte de Chapecó o e-mail é ncccoc@yahoo.com.br. O ciclo de Exposições Passaporte, promovido pela ABCCC, conta com o patrocínio oficial de Banrisul.

Confira a programação

5 de julho de 2019 (Sexta-feira)

15h30min – Concentração de Machos
17h – Início da admissão morfológica
20h – Término da admissão morfológica

6 de julho de 2019 (Sábado)

9h – Início do julgamento morfológico
14h – Reinício do julgamento morfológico
21h – Jantar na sede do Núcleo

7 de julho de 2019 (Domingo)

9h – Término do julgamento morfológico

Fonte: Juliana Rosa/ABCCC

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.