Por Fora
das Pistas

Notícias

17 de novembro de 2017

Ceva Saúde Animal conquista liderança no mercado de equinos

Na contramão da crise econômica, o mercado de equinos está em franca expansão. Segundo dados da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor movimenta cerca de R$ 16 bilhões por ano. Além disso, o país tem o terceiro maior rebanho de equinos do mundo com cerca de 5,8 milhões de animais.

Para atender à crescente demanda do segmento, a Ceva Saúde Animal investe constantemente no desenvolvimento de soluções para os equinos. Recentemente, a empresa conquistou a liderança no mercado brasileiro e detém mais de 30% do Market Share do segmento.

“Somos líderes pois oferecemos ao criador e ao médico veterinário um portfólio abrangente com produtos de qualidade, como vacinas e vermífugos, que atendem as necessidades sanitárias dos animais que atuam nos segmentos esportivo e de trabalho. Além disso, temos soluções para a prevenção e tratamento de afecções locomotoras que acometem os equinos atletas”, explica a Gerente de Produtos da Unidade de Equinos da Ceva Saúde Animal, Baity Leal.

A ascensão no mercado de equinos está ligada ao crescimento da Ceva Saúde Animal em 2017. As recentes incorporações da Hertape e da Inova, colocaram a empresa no ranking das maiores do país em saúde animal. Com a nova estrutura, a companhia espera faturar R$ 350 milhões neste ano.
Atualmente, a Ceva Saúde Animal conta com uma linha completa para equinos com produtos como, vacinas, fármacos, hormônios, vermífugos, entre outros.

“Nosso objetivo é continuar crescendo sempre pautados na diferenciação do serviço oferecido aos nossos clientes. Para isso, continuaremos investindo na capacitação de nosso time e no desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades dos criadores e garantam o bem-estar animal”, afirma Baity.

Em busca de um crescimento ainda mais expressivo, em 2018 a empresa irá lançar um novo conceito de linha de produtos voltado para a saúde equina e para proteção e tratamento de lesões locomotoras. “Criaremos protocolos especiais que irão atender às demandas dos clientes aliando aumento de resultados e melhora de performance, itens que são indispensáveis principalmente para os animais que atuam no setor esportivo”, finaliza Baity.

Sobre a Ceva Saúde Animal
A Ceva Saúde Animal é uma das cinco maiores empresas de saúde animal do mundo, presente em mais de 110 países tem sua atuação focada na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia, e produção (bovinos, suínos e aves). Mais informações disponíveis no site: www.ceva.com.br

Fonte: Gisele Assis

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.