Por Fora
das Pistas

Notícias

Cesar Parra (EUA) © ️Susan Stickle.

26 de fevereiro de 2020

Cesar Parra encerra a semana sete com vitória no AGDF 2020

Cesar Parra (EUA) conquistou um enorme novo recorde pessoal no Intermediate I CDI3* da FEI, apresentado por Restylane. Ele montou o Sr. Bumblebee, o cavalo de Karen Blank, de 12 anos, por Sting, para 75,535%.

Os dois foram os vencedores unânimes aos olhos de todos os cinco juízes no dia final da semana de cinco estrelas sete do Adequan® Global Dressage Festival 2020 (AGDF) no Centro Equestre Internacional de Palm Beach (PBIEC) em Wellington, Flórida. O AGDF 2020 dura 12 semanas e seguirá até 29 de março.

Ida Mattisson, da Suécia, terminou em segundo com Edison Van Twinwood (72,005%), com a canadense Ariana Chia, em terceiro, com 71,745% em sua própria Fiderflame.

Algumas táticas de última hora para aumentar a confiança de Bumblebee pagaram dividendos a Parra, um olímpico colombiano que mudou de nacionalidade para viajar para os EUA em 2008.

“Costumávamos dizer que nem todo dia é domingo, mas hoje é um ótimo domingo”, entusiasmou-se. “Tenho certeza que muitos de nós, cavaleiros, nos perguntamos por que fazemos isso e, quando temos uma carona como essa, essa é a resposta, para compartilhar uma ótima carona com um grande parceiro como ele. Temos trabalhado muito focado e consistentemente com este cavalo e eu realmente acredito nele. Ele está nas nossas baias há alguns anos com diferentes cavaleiros e está apenas atrasado, então estou feliz por ele e pelos proprietários que apoiaram tanto.

Parra, que mora entre a Flórida e Nova Jersey, acrescentou: “Eu realmente quero ir a mais uma Olimpíada. Tenho mais de 50 anos, mas estou em forma, ainda corro e vou para a academia, além de andar seis ou sete horas por dia, então talvez eu também esteja atrasada ”.

Parra foi elogiado pelo AGDF, acrescentando: “O que o Global [AGDF] faz aqui é incrível. Estive em Aachen, em Copas do Mundo, Jogos Equestres Mundiais e Olimpíadas, acho que é ainda melhor aqui. Você tem todas as facilidades e tudo é pró-bem-estar do cavalo para torná-los atletas felizes. E nós treinamos e competimos na frente de juízes incríveis. ”

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.