Por Fora
das Pistas

Acontece

César Almeida e Quite Magic na vitória da 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro; Fonte: Luis Ruas

11 de maio de 2015

Cesar Almeida vence a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top, em Curitiba

A prova que reuniu os principais nomes do hipismo nacional encerrou em grande estilo o acirrado campeonato realizado na capital Paranaense. Com início às 15:30h deste domingo, o Grande Prêmio Internacional da competição contou com 31 conjuntos inscritos para se desafiarem em uma prova com obstáculos na altura de 1,55m, válido pela 3ª de oito etapas do Campeonato Brasileiro Senior Top, ranking da Federação Equestre Internacional e observatória para formação da equipe brasileira de Salto nos Jogos Pan-americanos 2015 no Canadá.

Os percursos das provas foram desenvolvidos pelo top course-designer venezuelano Leopoldo Palácios, que buscou explorar a técnica e agilidade dos atletas.

Na primeira passagem, 12 conjuntos se habilitaram para retornar às pistas, no percurso decisivo. Deste, 07 conjuntos vinham sem faltas do seu primeiro percurso (0 pontos) e 5 conjuntos com 4 pontos.

No percurso final, prevaleceu a experiência do talentoso cavaleiro Cesar Almeida. Sobre o dorso do imponente Quite Magic, Cesinha conseguiu completar o desafiador percurso de desempate sem faltas, no excelente tempo de 67,13s.

Também com ótima performance em pista, o conjunto formado pelo cavaleiro carioca Stephan Barcha e o craque Land Peter do Feroleto ficou com a medalha de prata da competição no tempo de 67,38s sem cometer faltas.

Sempre competitivo, o bronze coube a Pedro Junqueira Muylaert e Colorado, cruzando a linha de chegada com o veloz tempo de 68,37s com zero faltas.

Conhecido por suas pistas velozes, o melhor tempo da prova coube ao cavaleiro paulista José Roberto Reynoso F. Filho, que comandando o potente Radiator II JMen, obteve a impressionante marca de 65,22s, porém um derrube o levou a quarta posição da prova.

Defendendo as cores da federação de Minas Gerais e do CEPEL, o experiente cavaleiro Pedro Paulo Lacerda ficou com a quinta posição. Montando Empire CEPEL, Pedro Paulo finalizou sua participação somando 4 pontos no bom tempo de 67,01s

Adir Dias de Abreu, conhecido carinhosamente meio hípico como Juninho, completou o pódio do CSI Cidade de Curitiba. Sobre o dorso de sua talentosa Wingina, Juninho encerrou a prova somando o total de 04 pontos, com o tempo de 69,49s. O Grande Prêmio contou com o patrocínio de Hyundai Hotéis Mabu e apoio de Rações Agrária e Rocha Top.

Placar:

Campeão César Almeida / Quite Magic – BRA – 0/0/67s130
Vice Stephan Barcha / Land Peter do Feroleto – BRA – 0/0/67s380
3º Pedro Junqueira Muylaert / Colorado – BRA – 0/0/68s370
4º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Prestige Radiator JMen Sanol Dog Protécnica – 0/4/65s220
5º Pedro Paulo Lacerda / Empire Cepel JL Sítio Chuín – BRA – 0/4/67s010
6º Adir Dias de Abreu Junior / Wingina – BRA – 0/4/69s490

O próximo desafio da elite do hipismo brasileiro acontece na 44ª Copa São Paulo, na Sociedade Hípica Paulista, com o GP da 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top no dia 31 de maio.

Fonte: Assessoria SHPR / Afonso Westphal

  • Compartilhe
  • <