Por Fora
das Pistas

Acontece

César Almeida, montando Baloujana B Império Egípcio; Créditos: Ivan Andrade

29 de outubro de 2016

César Almeida é ouro no Prêmio Zaffari, prova encerrou o terceiro dia do 48º The Best Jump

César Almeida, montando Baloujana B Império Egípcio, em 38,40 segundos venceu o desempate do Prêmio Zaffari – Golden Cup, última das sete provas do terceiro dia do 48º CSI2*- W (The Best Jump). Com obstáculos de 1,40, a prova aconteceu na Pista Internacional. A segunda melhor posição ficou com Thiago Mattos, montando Wieta do Santo Antonio, em 38,42 segundos. O terceiro lugar com o conjunto Luiza Livonius e Busch Van Het Prinsenveld, em 39,21 segundos.

Também na Pista Internacional, com obstáculos de 1,35m e 1,40m, Dênis Gouvea, montando Sir Leik Joter, venceu o Prêmio Haras Joter, em 36,74 segundos de tempo no percurso de desempate. A prata ficou com Felipe Amaral e Indiamo Van Het Keizershof, em 39,23 segundos. E o bronze com o conjunto Gustavo Cortes Xavier e Cantana Beerquiee, em 38,12 segundos e quatro pontos perdidos.

Maria Vitória Ludwig, montando Welunia TH, venceu a prova CSI Open, na Pista Internacional, com obstáculos de 1,35m, disputada em duas fases, ao cronômetro. O conjunto realizou o segundo percurso em 36,95 segundos. O segundo lugar ficou com Karina Goldmann, com Hércules Van Paemel, em 37,77 segundos. E a terceira posição, com Vitor Alves Teixeira, montando Amazing Blue Império Egipcio, com 38,03 segundos.

O Best Jump também reservou espaço para a prova Especial Escolas, com obstáculos de 85cm. O primeiro lugar no desempate, definido por tempo ideal de 43 segundos, ficou com Tamires Souto Nogueira, montando Scaramouche, que concluiu o percurso em 43,97 segundos. A prata foi para o conjunto, Laura Schmeling e By Cam Caballos Eléctra, com 41,76 segundos. E Luiza Pereira Morroni, que saltou com CP Absolut, garantiu o terceiro lugar em 44,34 segundos. O prêmio de melhor desempenho ficou com a equipe liderada por Vitor Alves Teixeira. As premiações serão entregues neste domingo (30), às 14h.

Outras provas do terceiro dia
Na manhã deste sábado, 29, na Pista Internacional, a jovem amazona gaúcha, Laura Tigre, montando Cher da Boa Vista, venceu a prova White Martins, na Pista Internacional, em 33,37 segundos. E, o gaúcho Fernando Wallau, montando Tricos foi ouro na prova N13, com obstáculos de 1,20m, em 32,83 segundos de tempo.
Já na Pista Telmo Lima, na prova N11 – Top 20, Bruna Bertoluzzi e Colorado, foram os campeões do percurso de desempate, em 44,65 segundos.

O The Best Jump termina neste domingo, 30, com três provas. O Grande Prêmio Celulose Riograndense acontece às 15h.

Esta é a 48ª edição do CSI2*-W (The Best Jump), organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE) e que acontece até domingo, 30, na Sociedade Hípica PortoAlegrense, com entrada franca. Este ano o Concurso de Salto Internacional terá 24 provas e soma uma premiação de R$ 330 mil.

Informações em www.bestjump.com.br

Fonte: fróes,berlato associadas escritório de comunicação

  • Compartilhe
  • <