Por Fora
das Pistas

Acontece

Pódio do GP Longines; Foto: Luis Ruas

10 de outubro de 2016

Cesar Almeida é o campeão do Grande Prêmio Internacional Longines

Cesar Almeida e José Roberto Reynoso Fernandez Filho confirmaram na tarde deste domingo (9), na Sociedade Hípica Paulista, que são os melhores cavaleiros da temporada. Eles fizeram uma disputa eletrizante na segunda passagem do GP Longines, que encerrou o Longines Indoor 2016, vencido por Cesar Almeida por menos de meio segundo de diferença. A prova deste domingo encerrou o Longines Indoor 2016, que reuniu desde quarta-feira 300 cavaleiros e amazonas, distribuindo uma premiação total de R$ 330 mil.

O GP Longines, válido pela sexta de oito etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top. contou com 36 na primeira passagem. Os 12 melhores habilitaram-se pra a segunda e decisiva volta a 1.55 metro, no exigente percurso idealizado pelo course-designer internacional Helio Pessoa.

Repetindo a ótima performance da noite do sábado quando conquistou o Mini GP, Cesar Almeida, desta vez montando Zojasper Império Egípcio, foi o mais rápido, depois de duas pistas limpas. “O final de semana foi inspirador e realmente os cavalos colaboraram bastante. O Zojasper veio melhorando e mostrou hoje muita agilidade e coração. Não é fácil ganhar do Zé Roberto e estou muito feliz com este título”, explicou Cesar Almeida. “A disputa pelo ranking esquentou ainda mais e isso é muito bom. Agora estou com dois bons cavalos e acredito que vou dar um pouco de trabalho para o Zé Roberto”, acrescentou.

Já o vice-campeão estava conformado com o resultado. “Fiz um bom percurso, mas perdi um pouco de tempo em uma das curvas. Talvez pudesse ter arriscado um pouco mais. Mesmo assim estou satisfeito pois sigo líder do ranking e esse é o principal objetivo”, admitiu. “Agora vou para o Agromen com Maestro e um cavalo novo que comprei e será uma novidade lá”.

Resultados do GP Longines
1- Cesar Almeida / Zojasper Império Egípcio – 0/42s81
2- José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W Sanol Dog Protecnica – 0/43s24
3- Luis Gilherme Ciampi / Barbarian Império Egípcio – 0/43s66
4- Tiago Mesquita / Baptista – 0/45s42
5- Luís Pimenta Alves / VDL Valdez Assolute RG – 0/47s57
6- Thiago Mattos / Sulki do Santo Antonio – 0/48s06

Fonte: ZDL

  • Compartilhe
  • <