Por Fora
das Pistas

Notícias

26 de março de 2015

Centro Paralímpico Brasileiro está com 79% das obras concluídas, diz governo

O portal Brasil 2016, site oficial do governo federal sobre as Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro, divulgou nesta quarta-feira imagens do Centro Paralímpico Brasileiro. A construção, dividida em cinco setores, está com 79% das obras concluídas e tem previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano.

Destinado à prática de 15 modalidades paralímpicas, o centro está localizado no Parque Estadual Fontes do Ipiranga e será o principal legado dos Jogos para as modalidades praticadas por pessoas com algum tipo de deficiência.

centroparaolimpico_divcpb-2

Imagens aéreas dão boa ideia da evolução das obras em São Paulo; Foto: Divulgação / CPB

O primeiro setor englobará a recepção principal, as garagens e as quadras de tênis em cadeira de rodas. O segundo será destinado ao treinamento de vôlei sentado, basquete, rúgbi e futebol de 5, enquanto o terceiro setor terá um parque aquático. No setor 4 fica o ginásio onde serão praticados judô, esgrima, bocha, goalball, tênis de mesa e futebol de 7. Já no setor 5 ficará o centro de pesquisa e medicina do esporte, áreas de fitness e de ensino, além de uma pista de atletismo.

centroparaolimpico_divcpb-3

Centro residencial hospedará os atletas em treinamento no local; Foto: Divulgação / CPB

 

As fotos, divulgadas pela construtora OAS e o consórcio CPB, mostram ainda a reforma da chamada Casa E3, destinada à área administrativa e de apoio do parque. Além disso, há um centro residencial, com capacidade para 282 pessoas, que contará com refeitório, sala de estar, sala de TV, governança, lavanderia e sala de reuniões.

Fonte: GloboEsporte.com; Fotos publicadas no portal Brasil 2016 mostram evolução das construções em SP

  • Compartilhe
  • <