Por Fora
das Pistas

Notícias

Ivan Torres Galvão de Camargo estará em Bauru nesta semana; Foto: Jaime Feijão/Divulgação

6 de maio de 2015

Centro hípico de Bauru recebe clínica com cavaleiros campeões

O cavaleiro de hipismo, treinador e comentarista da ESPN Brasil Ivan Torres Galvão de Camargo e o instrutor de hipismo Marcos Ribeiro Júnior, nomes de destaque do hipismo brasileiro, estão realizando clínica de salto até hoje, quarta-feira, em Bauru, no Centro Hípico Santa Rosa, que fica na rodovia Bauru-Ipaussu.

O objetivo, informa Zezinho Martha, do Centro Santa Rosa, é a preparação e aprimoramento de cavaleiros e amazonas. Ontem ocorreu a recepção dos animais para as devidas inspeções e hoje começam os treinamentos.

Ivan nasceu em Curitiba, em 1 de novembro de 1964. Aos 10 anos de idade numa visita à hípica paranaense, Ivan descobriu o hipismo. Naquele mesmo dia, foi inscrito por seu pai na escolinha da hípica e assim foi o início de uma vitoriosa história de vida com os cavalos. Em 1989, recebeu um convite para integrar a equipe de Nelson Pessoa e transferiu-se para a Bélgica. Radicado na Europa até 1992, Ivan acumulou conhecimento, experiência e muitos contatos, participou dos principais torneios europeus pela equipe de Nelson Pessoa. De lá para cá foram muitas conquistas, que hoje ele divide com alunos em clínicas como a que fará em Bauru.

Marcos Ribeiro Júnior é cavaleiro e instrutor profissional com 27 anos de carreira. É consultor técnico de hipismo, consultor técnico de criação de cavalos de hipismo, instrutor e cavaleiro formado por Nelson Pessoa, Rob Ehrens, George Morris, Linda Allen, Conrad Homfeld, Leslie McNought e Sebastian Rohde. Possui vários títulos nacionais e internacionais.

Fonte: Jcnet.

  • Compartilhe
  • <