Por Fora
das Pistas

Notícias

17 de outubro de 2015

Centro de reabilitação na luta contra os maus tratos

Kate Marley ajoelhou-se no pescoço de um novo cavalo resgatado que, minutos antes, tinha sido alterado de garanhão para castrado. Os alunos estavam em um grupo de três veterinários Colorado State University e oito estagiários do quarto ano castrar jovens garanhões no Centro Friends League Harmony perto de Franktown, ao sul de Denver, Colorado.

Apenas um mês atrás, o centro de reabilitação aceitou 59 éguas e garanhões que as autoridades tinham apreendido entre os mais de 200 cavalos de um quarto americanos de uma fazenda em Conroe, Texas, ao norte de Houston abusadas e negligenciadas.

Os cavalos estavam morrendo de fome – magros, esqueléticos. Alguns tinham feridas abertas. Outros foram feridos e estavam mancando. Seus cascos eram tão grandes animais não podia se mover normalmente. Os proprietários da fazenda foram presos e acusados de crueldade contra os animais. O promotor chamou o caso, uma das maiores apreensões de cavalos relatados do país, “um pesadelo”.

Colorado State University estudante de veterinária Emily Bartlett monitora um paciente de cirurgia eqüina por sinais de que ele está despertando da anestesia.

Após a apreensão, em junho, a Sociedade de Houston para a Prevenção da Crueldade contra os Animais passou várias semanas na triagem, em seguida, dispersou os cavalos resgatados para centros concebidos para reabilitação intensiva.

Harmony Equine Center é uma instalação desse tipo de reabilitação: uma coleção imaculada de pastos cercados, celeiros e arenas equipadas para enfermeira e treinar cavalos resgatados para que eles possam ser adotados com sucesso por responsáveis, os proprietários cuidam.

Ele recebeu 665 cavalos para a reabilitação desde a abertura em 2012.Em seguida, a castração é exigida para todos os garanhões que chegam ao Harmony Equine Center.

“Nosso maior objetivo é fazer a melhor coisa para o cavalo,” disse o Dr. Luke Bass, chefe da Equine Field Service do estado de Colorado e líder da clínica cirúrgica de um dia. “Isso também está dando  para esses alunos habilidades importantes. Está fazendo-lhes melhores veterinários. ”

Em cerca de seis horas, a equipe veterinária da universidade castrou 23 cavalos resgatados. Eles trabalharam em três cavalos de cada vez, os alunos se revezam na manipulação, administração de anestesia e realizar a cirurgia.

Com infos Horse Talk

  • Compartilhe
  • <