Por Fora
das Pistas

Acontece

Photo © Sportfot

11 de janeiro de 2019

Celso Ariani (BRA) fatura o Challenge Cup no Winter Equestrian Festival

Celso Ariani, do Brasil, venceu a primeira etapa da Equinimity WEF Challenge Cup no Centro Equestre Internacional de Palm Beach, em Wellington, Flórida, na quinta-feira, 10 de janeiro.

Com dotação de US $ 35.000, Ariani levou Ukulman de la Nutria a um rápido percurso de desempate, superando mais seis cavalos no traçado elaborado por Eric Hasbrouck dos Estados Unidos. A dupla agora se concentrará no Grande Prêmio de PLLC Rosenbaum, no valor de US $ 75.000, no domingo, 13 de janeiro.

“Fiquei muito feliz com seus resultados no último ano e tenho muitas expectativas para ele. Eu acredito que ele pode se tornar um cavalo muito importante.”

“Ele tem um grande lance e eu estava confiante no salto porque era uma longa pista”, continuou Ariani. “A última linha foi sete ou oito [lances largos], mas eu acreditei que ele poderia fazer isso em seis e ele fez!”

Disputando com 36 conjuntos, Ariani alcançou a melhor marca 40,530 segundos, e superou Hunter Holloway (EUA) e VDL Bravo S, de propriedade da Hays Investment Corp, com zero em 41,402 segundo.

Peter Lutz (EUA) ficou com o terceiro lugar, com Bosch Sport Horses, em 42.464 segundos, enquanto Christine McCrea (EUA) se classificou em quarto no dorso de Jarcobond van den Oude Eik, de Candy Tribble, com uma falta, em 45,043 segundos no desempate.

Conor Swail, da Irlanda, completou os cinco primeiros com Koss van Heiste, para um desempenho de oito pontos, em 42,238 segundos.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.