Por Fora
das Pistas

Notícias

foto: divulgação

27 de maio de 2019

CCI3 * L Saumur – China se aproxima da qualificação olímpica!

No final do percurso de cross country do CCI3 * L que ocorreu na manhã de sábado, 25, no autódromo de Verrie (França) como parte do Saumur Complet, a China liderou o ranking provisório das quatro nações do Grupo G, 2 das quais 2 se qualificarão para a Olimpíada para os Jogos em Tóquio em 2020.

Nas classificações provisórias individuais, o espanhol Gonzalo Blasco Botin saiu na frente, sendo um dos dois únicos cavaleiros a completar uma prova perfeita sem faltas e dentro do tempo permitido.

A China saiu à frente do Japão, automaticamente qualificada como a nação anfitriã, com a Tailândia em terceiro lugar e Hong Kong em quarto.

Antes da última prova, da modalidade salto, a parcial é a seguinte, China (118,6) com uma vantagem confortável de 16,7 pontos sobre a Tailândia (153,3) e igualmente a Tailândia com uma vantagem confortável de 38,3 pontos sobre Hong Kong (173,6).

No entanto, ainda sobrou pressão sobre os chineses, pois a equipe só tem 3 competidores após a eliminação de um dos 4 membros da equipe durante o cross country.

Apenas a Tailândia terminou o cross country “completo” e ainda pode contar com seus 4 conjuntos.

Vale lembrar que a Saumur Complet e sua CCI3 * L foi a única chance para países do Grupo F (África e Oriente Médio) e Grupo G (Oceania e Sudeste da Ásia) qualificarem uma equipe para os próximos Jogos Olímpicos em Tóquio.

Duas equipes se qualificarão como resultado da competição deste fim de semana em Saumur. Então, tudo o que resta para as duas equipes que se qualificam, é para os três atletas que compõem a equipe para obter qualificações individuais.

Ainda não foi publicado o resultado final do salto, que aconteceu no final da tarde de domingo.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.