Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Uptown Eventing

11 de outubro de 2015

CCE tem resultado histórico na Holanda com Gabriel Cury

O jovem cavaleiro brasileiro Gabriel Cury no dorso de Grass Valley conquistou um resultado inédito para o Brasil com a quarta colocação na final da Copa das Nações do CCE ( Concurso Completo de Equitação), em Boekelo, na Holanda.

Foi a primeira vez que o Brasil participou desta competição. A vitória no individual foi do conjunto britânico Nicolas Wilson / Bulana, com 47,10 pontos. A prata ficou com Blyth Tait / Xanthus III, da Austrália, com 49,20 e o bronze com Kristina Cook / Billy the Red, com 50,50. Gabriel e Grass Valley somaram 50,80 pontos e conquistaram este importante quarto lugar para o país. Grabriel Cury briga por uma vaga na equipe olímpica do Brasil de CCE para os Jogos do Rio.

A Irlanda foi a campeã por equipes do CCIO3* de Boekelo, seguida por Estados Unidos e Nova Zelândia. A equipe brasileira formada por Gabriel Cury/Grass Valley, Ruy Fonseca/Korsica e Carlos Paro/Summon Up the Blood ficou em 10º lugar. Na classificação geral, entre as sete etapas disputadas da Copa das Nações de CCE, a Grã Bretanha levou a melhor com 52 pontos, seguido por Alemanha com 44 e Austrália com 40.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

  • Compartilhe
  • <