Por Fora
das Pistas

Notícias

João Pedro Chaves - Divulgação

2 de junho de 2018

Caxangá Golf recebe II Etapa FEP de Hipismo neste domingo

A Federação Equestre de Pernambuco realiza, neste final de semana, no Caxangá Golf & Country Club, a II Etapa do Ranking FEP de Hipismo. As disputas acontecerão no domingo (3), a partir das 9h30, com 15 provas de saltos, distribuídas em oito séries.

A competição será dividida nas séries Pré-Escola (0,40m), Escola Preliminar (0,60m); Escola Intermediária (0,80m); Aspirante (0,90m); Extra (1m); Preliminar (1,10m); Intermediária (1,20m) e Principal (1,30m). A expectativa é que 90 cavaleiros e amazonas participem da II Etapa do Ranking FEP.

Destaque para a primeira edição da Série Pré-Escola (0,40m), criada com o objetivo de incentivar a participação de jovens cavaleiros que estão iniciando no esporte.

O torneio soma pontos para o ranking pernambucano e é responsável por formar os times que vão representar o Estado no Brasileiro por Equipes. E, no total, serão seis etapas realizadas até o mês de novembro, todas no Caxangá Gol & Country Club.

A II Etapa inicialmente estava marcada para o sábado e domingo do último final de semana. Porém, devido aos problemas de combustível no Brasil, foi adiada para este domingo e terá peso 2 no ranking por conta da falta de datas.

Na primeira etapa, realizada em fevereiro, João Pedro Chaves, do Centro Hípico Zona Sul, foi o grande destaque. O atleta subiu no pódio das três séries que disputou: Preliminar (1,10m), Intermediária (1,20m) e Principal (1,30m).

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.