Por Fora
das Pistas

Notícias

João Pedro Chaves - Foto Leandro Brayner

6 de dezembro de 2018

Caxangá Golf & Club sedia última etapa do Circuito Norte Nordeste de Hipismo

O Caxangá Golf & County Club sediará, a partir desta quinta-feira (6) até o próximo domingo (9), a VI Etapa do Circuito Norte Nordeste de Hipismo. A última da temporada que definirá os campeões regionais da modalidade. Serão 27 provas em quatro dias iniciando às 8h30 na quinta, sexta-feira e sábado, e às 11h no domingo.

A competição contará pontos também para o Ranking da Federação Equestre de Pernambuco (FEP) 2018. Assim, as provas serão divididas pelas séries: Escola (0,60m), Aspirantes (0,90m), Extra (1,00m), Preliminar (1,10m), Intermediária (1,20m), Especial (1,30m) e Principal (1,40m).

A expectativa é de que os atletas pernambucanos confirmem a supremacia durante toda a temporada com títulos nesta última etapa. Na categoria Mirim (1,20m), da Série Intermediária, o líder é o pernambucano Henrique Maranhão, seguido por Paulo Henrique Amorim Paulo, em segundo, João Marcelo Santos, em terceiro, e João Felipe Gomes, na quarta posição. Todos da FEP na disputa pelos lugares no pódio.

No Pré-Júnior (1,30m), da Série Especial, João Pedro Chaves também da FEP ocupa a liderança com João Marcelo Santos em segundo. Pernambuco pode ser campeão ainda com Karoline Urbana de Freitas, na Escola Principal (0,60m); Maria Luiza Fonseca de Figueiredo, no Jovem Cavaleiro B (1,00m), da Série Extra; com Camila Gomes Brito, no Jovem Cavaleiro A (1,10m), da Série Preliminar; com Carlos Avelar, no Amador A (1,10m), também da Série Preliminar; e Hermano Pontes, no Amador (1,20m), da Série Intermediária.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.