Por Fora
das Pistas

Notícias

Animais diviam a via com corredores e preocupavam até mesmo os motoristas (Foto: Maiara Barbosa/ G1)

10 de março de 2017

Cavalos tomam espaço de atletas e ‘correm’ por ciclovia em Mogi

Dois cavalos foram vistos na manhã da última terça-feira (7) galopando por uma ciclovia, no bairro Rodeio, em Mogi das Cruzes. A pista também é muito frequentada por corredores que ficaram impressionados com a visita desta manhã.

Os animais seguiam galopando rapidamente sentido o Distrito de César de Sousa e chamaram a atenção de quem passava pela via perimetral, ainda na altura do bairro do Rodeio. No início da manhã os animais já tinham sido vistos soltos na rotatória que liga a via Perimetral com a Avenida Francisco Rodrigues Filho.

O eletricista Walter Santos Neto disse que sempre passa pelo local e já viu os animais outras vezes. “Eu já vi eles comendo capim mais para frente, próximo da UPA, mas eu não sei quem é o dono. É perigoso para os corredores e para os próprios cavalos ficarem soltos nessa via onde os carros passam em alta velocidade”, conta.

O corredor Valdir Jusizi também fica preocupado com o risco de acidentes. “Eu nunca tinha visto esses animais aqui e acho errado. É um risco até mesmo para quem passa de carro.”

A Secretaria Municipal de Saúde informou que em caso de animais soltos na via, o morador deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses para que seja feito o recolhimento do animal. O telefone é o 4792-8585. O contato também pode ser feito pela Ouvidoria da Saúde, no número 162.

De acordo com a secretaria, “o animal recolhido é encaminhado ao CCZ e o proprietário que tiver interesse em reaver o animal deve pagar as taxas de apreensão e de estadia. O valor dependerá do período que o animal permanecerá no CCZ.”

Fonte: Maiara Barbosa – Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

  • Compartilhe
  • <