Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Jennifer Kunz / The HSUS

16 de maio de 2016

Cavalos resgatados do abate rolam pelo chão e brincam

Famintos e negligenciados, Captain e Anna foram milagrosamente resgatados ano passado antes de serem levados a um leilão onde cavalos indesejados são comprados para exportação e abate. Agora eles são melhores amigos que tem a sorte de viverem sua aposentadoria no Duchess Sanctuary em Oregon, nos EUA.

Foto: Jennifer Kunz / The HSUS

Foto: Jennifer Kunz / The HSUS

“Os americanos amam os cavalos pelo seu porte atlético e gracioso, e por todas as maneiras como eles nos serviram no decorrer da história”, Holly Gann, gerente da campanha contra o abate de cavalos da The Humane Society of the United States (HSUS), disse ao The Dodo. “Não é surpresa nenhuma que 80% dos americanos se opõem ao abate de cavalos”.

Porém, muitas pessoas não sabem que mais de 100 mil cavalos americanos a cada ano não têm a mesma sorte de Captain e Anna. Estes pobres animais, não mais considerados úteis, são transportados para fora do país, onde são abatidos pela carne, de acordo com a HSUS.

Agora, a HSUS está se unindo em apoio ao novo projeto de lei introduzido no Congresso na semana passada, que poderia impedir a abertura de matadouros de cavalos nos EUA, e acabar com o transporte desumano desses animais para o Canadá e México, onde eles são mortos pela carne. “Nós pedimos a quem queira proteger os cavalos dessa crueldade, que se junte a nós apoiando o Ato Safeguard American Food Exports (SAFE)”, Gann disse.

Esperamos que mais histórias de equinos sejam como a de Captain e Anna. Saiba mais como você pode apoiar os esforços para salvar esses animais lindos e brincalhões no site www.humanesociety.org.

Fonte: Olhar Animal

  • Compartilhe
  • <