Por Fora
das Pistas

Notícias

25 de dezembro de 2016

Cavalos magros são abandonados no campo de Gloucester, na Inglaterra

No sudoeste da Inglaterra, próximo a fronteira com o País de Gales, cavalos foram “deixados para morrer” em um campo de Gloucester pela décima vez em dois anos.

Um porta-voz da RSPCA disse que “cavalos abandonados e pastando” é uma visão comum, acrescentando que a Inglaterra e o País de Gales estão “no meio de uma crise de cavalos”.

Um proprietário próximo, que deseja permanecer anônimo, disse: “Eu e meus amigos, em várias ocasiões, tivemos nossos corações partido por cavalos que são deixados para morrer [na área].

Uma fêmea e três potros são os atuais animais abandonados na pista de Naas e o residente explicou:  “Sabíamos que os cavalos estavam lá e um dia eles estavam perto do portão, então nós paramos e olhamos para eles. A égua precisa estar saudável porque ela está alimentando seus bebês, mas ela está muito magra e indisposta – eles foram deixados lá para morrer.

“Eles não têm nada para comer ou beber – é realmente perturbador.”

O porta-voz da RSPCA disse: “Juntamente com outras organizações de caridade de eqüinos especializadas, pressionamos por novas leis na Inglaterra para ajudar os proprietários de terras e as autoridades locais a combater o pastoreio de moscas e a impor leis de identificação.

“Felizmente, esta legislação, a Lei de Controle de Cavalos, está em vigor desde maio de 2015 (País de Gales aplicou em 2014) e tem sinais muito promissores de eficácia já em certas partes do país mais atingidas pelo pastoreio de moscas”

Fonte: gloucestershirelive.co.uk

  • Compartilhe
  • <