Por Fora
das Pistas

Notícias

Cavalos foram recuperados e já estão de volta à Apae de Batatais (Foto: Reprodução / Facebook)

31 de dezembro de 2016

Cavalos furtados da Apae de Batatais são encontrados em área de mata

Os cavalos que foram furtados da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Batatais (SP) foram levados de volta à instituição nesta quarta-feira (28). Os animais foram localizados por funcionários da própria Apae após uma denúncia anônima. A polícia segue investigando o caso.

O crime foi notado na manhã de 24 de dezembro e divulgado pela própria Apae no começo da tarde de terça-feira (27) por meio de uma rede social. De acordo com funcionários, os criminosos não deixaram rastros devido à chuva.

Como os animais são dóceis, a reação dos equinos acabou facilitando o crime, já que eles não fizeram barulho por serem condicionados e lidar com pessoas que não conhecem todos os dias durante os tratamentos de equoterapia.

Após divulgar o crime na página do Facebook da Apae de Batatais, funcionários começaram a receber denúncias anônimas. Os dois cavalos foram localizados em uma região de mata que fica localizada a três quilômetros de onde eles foram levados.

Com isso, os tratamentos de equoterapia de aproximadamente 30 pacientes com necessidades especiais que frequentam a Apae deverão ser retomados em 2017 como já estava previsto. A polícia segue investigando o furto.

Fonte: G1

  • Compartilhe
  • <