Por Fora
das Pistas

Notícias

Motos e cavalos se preparando para as eliminatórias (Foto: Rafael Freitas)

13 de outubro de 2015

Cavalo vence piloto de motocross em prova sinuosa de velocidade

O Esporte Espetacular descobriu uma corrida inusitada em Pontal, no interior de São Paulo. Na fazenda Vassoural aconteceu um desafio entre cavalos da raça Mangalarga e motos de motocross. Realizada em uma arena de terra em uma pista com obstáculos, a corrida teve várias baterias eliminatórias para decidir quem é mais rápido na pista sinuosa. (clique no vídeo e confira como foi a corrida na reportagem de Tande e Rafael Freitas)

Foram colocadas seis balizas de cada lado, cavalo e moto partem ao mesmo tempo e primeiro devem correr até contornar a última baliza. Depois voltam fazendo um zig-zag entre os obstáculos e para terminar devem disparar em linha reta até a chegada. Foram vinte corridas “cavalo contra moto” para tomada de tempo.

Os cavalos são mais ágeis nas balizas, mas as motos ganham em velocidade na reta mas o resultado depende muito das habilidades dos peões e dos pilotos. Na hora da grande decisão realizada entre a mais rápida moto e o animal mais veloz, o peão José Mário Vilela montou o mangalarga Quadrante e venceu o piloto Gérson e sua moto.

Fonte: Globo Esporte

  • Compartilhe
  • <