Por Fora
das Pistas

Notícias

Karel Cox e Chalino Z

4 de janeiro de 2019

Cavalo morre durante competição em Olympia

Um cavalo morreu no Olympia, durante o London International Horse Show, apesar dos melhores esforços dos veterinários.

O cavalo de competição do cavaleiro belga Karel Cox, Chalino Z, que era de propriedade de Karel, Horses Byba e Louis Woestenborghs, morreu nos estábulos na noite do dia 21 de dezembro.

Os veterinários entraram em cena imediatamente, mas apesar do “tratamento intensivo”, o tordilho de oito anos não pôde ser salvo.

O delegado veterinário da FEI, Paul Farrington, disse; “Tudo que era humanamente possível foi feito, mas infelizmente o cavalo não pôde ser salvo.”

Karel, que representou a Bélgica nos Jogos Equestres Mundiais em setembro, competia no Chippendale Z desde outubro, quando disputou várias provas no Salão do Cavalo do Ano.

Desde então, eles estavam saltando internacionalmente em um nível de 1.30m a 1.45m, terminando em terceiro lugar o CSI2 * em Kronenberg em novembro.

Na noite anterior a fatalidade, o conjunto havia pulado a prova “acumulator”, a 1,45 m do Keith Prowse Father Christmas Stakes.

Em comunicado divulgado ainda no mês de dezembro, a equipe de Karel disse: “Notícias muito tristes de Londres, nosso querido cavalo Chalino Z faleceu esta noite após um trágico incidente.

“Queremos agradecer a todos por todas as chamadas, mensagens e apoio neste momento difícil.

O diretor do programa, Simon Brooks-Ward, disse: “É sempre triste perder um cavalo e nossos pensamentos vão para os proprietários e para o cavaleiros neste momento difícil”.

Fonte: horseandhound

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.