Por Fora
das Pistas

Notícias

6 de janeiro de 2017

Cavalo filmado correndo em Vitória é da PM e caso foi durante o réveillon

Um turista de São Paulo relatou que quase foi atropelado na Praia de Camburi, na noite de Ano Novo, pelo cavalo que foi filmado correndo na contramão da Avenida Rio Branco, na Praia do Canto, em Vitória. De acordo com ele, o animal era da Polícia Militar, já que tinha um capacete pendurado. A PM só confirmou a informação nesta quinta-feira (5).

Questionada sobre o motivo da fuga do cavalo e se ele foi resgatado, a polícia disse que a situação está sendo apurada.

Jairo Gawendo, de 49 anos, é consultor de segurança e veio passar dez dias no Espírito Santo, em Vitória e Guarapari, com a esposa e o filho. Ele contou que o cavalo estava na Praia de Camburi, caiu e derrapou por cerca de três metros.

“Estávamos caminhando próximo ao Píer de Iemanjá, onde é a ciclovia, e o cavalo veio correndo por lá. Tinha uma viatura do nosso lado direito, com dois policiais. Nós olhamos para trás e vimos o cavalo galopando em disparado. Ele ainda escorregou e derrapou. Minha esposa começou a tremer. Um dos policiais tentou segurar na rédea e foi em direção à ponte. Aí ele fez a volta, entrando na contramão da avenida”, relatou.

Jairo acredita que o cavalo tenha se assustado com o barulho dos fogos de artifício. Para ele, o ambiente não era adequado para o animal. Além disso, o turista acredita que a situação poderia ter causado um acidente grave.

“Ele derrapou, caiu, deve ter ralado, se machucado. Não é natural o ambiente onde ele estava. Eu fiquei muito chateado pelo bicho, havia muita gente gritando. A polícia precisa dar uma satisfação”, disse.

Clique aqui e veja o vídeo.

Fonte: Globo.com

  • Compartilhe
  • <