Por Fora
das Pistas

Notícias

Ação para retirar animal demorou uma hora; ele teve corte em pata traseira.

21 de novembro de 2016

Cavalo é resgatado de fossa com 4 metros de profundidade no DF

Um cavalo foi retirado de uma fossa de 4 metros de profundidade em uma área próxima à DF-280, no Recanto das Emas, na manhã deste domingo (20). O resgate demorou uma hora e dez minutos. O animal teve um corte profundo em uma das patas, mas saiu andando.

Para removê-lo do buraco, o Corpo de Bombeiros usou cordas e uma estrutura para içar. O bicho só conseguiu sair depois que os militares amarraram cordas nas patas traseiras.

Os bombeiros tiveram de sedar o bicho para fazer um curativo na pata machucada. Segundo a corporação, oito homens trabalharam no resgate.

A demora na retirada aconteceu porque o cavalo se debatia muito. Em um momento, ele quase veio à superfície, mas se mexeu e voltou a cair. Segundo os bombeiros, se trata de um animal jovem.

O lote onde existe a fossa é de uma casa que está abandonada, diz a corporação. Os militares orientaram os moradores a cobrir o buraco com uma tampa, para evitar novos acidentes.

Os militares disseram que o dono do cavalo não havia sido identificado até 14h15. Segundo um morador, proprietário é um carroceiro que deixou o animal pastando no local durante a noite.

Fonte: Do G1 DF

  • Compartilhe
  • <