Por Fora
das Pistas

Notícias

Cavalo estava amarrado em ponto de ônibus (Foto: Rosemari Aparecida de Souza Borges/Arquivo Pessoal)

18 de dezembro de 2016

Cavalo é flagrado amarrado em ponto de ônibus em Sorocaba

Uma moradora de Sorocaba (SP) flagrou um cavalo em situação de maus-tratos amarrado em um poste de ponto de ônibus na manhã desta sexta-feira (16), no bairro Mineirão. As fotos foram enviadas por uma auxiliar administrativo para o WhatsApp da TV TEM.

Em entrevista ao G1, Rosemari Aparecida de Souza Borges conta que todos os dias passa pelo local a caminho do trabalho e ficou impressionada com a situação do cavalo, que estava com uma das patas machucada, muito magro, quieto e com ferimentos nas costas.

“Junto com o animal tinha um coberta dobrada no chão que podia ser do dono. Se eu pudesse levar o cavalo pra casa eu levaria, tenho vários cães e gatos, encontro na rua e levo”, afirma Rosemari. A auxiliar administrativo diz ainda que o cavalo estava bem amarrado no ponto para não fugir, e que não viu ninguém por perto que pudesse ser o responsável.

De acordo com o Art. 32 da Lei 9605/98, de Crimes Ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, a pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa. Denúncias de maus-tratos podem ser feitas pelos telefones (15) 3238-2366 e 156.

Fonte: Do G1 Sorocaba e Jundiaí

  • Compartilhe
  • <