Por Fora
das Pistas

Notícias

Felix Hassmann e SL Brazonado - Foto - Michael Rzepa

31 de julho de 2019

Cavalo de Pernambuco consolida-se como um dos melhores do mundo

Referência no hipismo nacional e internacional, Pernambuco tem sido bem representado pelo cavalo SL Brazonado em pistas do exterior. Na última semana, o animal criado na Coudelaria Souza Leão venceu o torneio Chio Aachen, na Alemanha, sendo montado por Felix Hassman, na categoria 1,45m. Consolidando-se, assim, como um dos cavalos mais competitivos em provas de velocidade.

O cavalo nasceu em 2006, na cidade de Passira, no Agreste do Estado, filho de SL Baluarte e SL Soberana II, na criação da Coudelaria Souza Leão. Em 2011, o SL Brazonado foi para a Alemanha e junto ao cavaleiro Felix Hassman iniciou a trajetória vitoriosa pelas pistas do mundo com grandes conquistas.

“O SL Brazonado estava em São Paulo e Felix veio ao Brasil montar alguns cavalos. Conheceu a nossa criação, que começou lá atrás com o meu pai Roberto de Souza Leão Filho, e segue comigo e com meu irmão João Felipe de Souza Leão. Ele gostou e hoje o cavalo é de Felix e também da Coudelaria”, explicou Joaquim de Souza Leão, diretor da Coudelaria Souza Leão.

Já em 2011, o animal saltou no Campeonato Mundial de 6 e 7 anos ficando entre os 15 primeiros lugares. Enquanto em 2013, aos 8 anos, foi o melhor da Alemanha entre os postulantes da sua idade. Um grande feito visto que o país europeu é um dos maiores produtores de cavalo do mundo e o pernambucano já chegou mostrando o seu potencial.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.