Por Fora
das Pistas

Notícias

Cavalo está com ele há quatro anos e desde o início é “adestrado” como animal de estimação (Foto: TV Integração/Reprodução)

15 de setembro de 2018

Cavalo criado dentro de casa assiste TV e acompanha dono em bares de Ubá

A expressão “melhor amigo do homem” é quase sempre usada para caracterizar um cachorro, porém em Ubá ela ganhou uma nova função depois que o Igor Beirute passou a criar um cavalo dentro de casa. O comerciante garante que, além de servir como meio de transporte, o Patriarca, como chamam o animal, também o acompanha nos bares e nas transmissões de futebol na televisão.

Segundo Beirute, como ficou conhecido por ser descendente de libanês e ter uma lanchonete árabe, o cavalo está com ele há quatro anos e desde o início é “adestrado” como animal de estimação. “Ele virou meu amigo, companheiro, entende o que eu quero. Aprendeu as coisas muito rápido, ensino truques trocando por um pedaço de rapadura ou uma fruta. Se eu o chamar pelo nome, ele me atende. Nós fazemos muitas coisas juntos, inclusive assistir TV”, contou.

Quanto a rotina, Igor afirma que é normal como de qualquer outro bichinho. “Ele nem sempre fica dentro da casa. A história começou como uma brincadeira, mas ele tem um piquet no quintal, onde faz as necessidades e se alimenta. Eu trabalho quatro dias na semana, aí o Patriarca fica em casa. Às vezes viajo com amigos e levo ele, outras vezes deixo em uma baia, tipo um hotel para cavalo ou peço pra um vizinho tratar”, disse.

Beirute é bem conhecido na cidade e as pessoas estão acostumadas em vê-los juntos passeando. “Gosto de passear com ele à noite, por ser mais silencioso e tranquilo. Aí passamos em bares. Se caso eu beber muito, ele ainda me leva pra casa. Um amigo e tanto”, brincou ele.

Fonte: GShow

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.